Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Farnei

dica Tv Led Semp DL3271(B)W Liga tem som. Mais sem acender o blacklight.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá galera do fórum boa!!!

Pessoal segue mais uma dica no caso desse Tv Semp DL3271BW, Pessoal esse tv chegou para mim com o seguinte defeito relatado pelo cliente; A tv ligava funcionava e de repente apagava e ficava apenas som, Ele desligava da tomada e voltava a ligar a tv e a mesma funcionava por horas de novo, Porém ele relatou que ela começou a apagar a tela mais rapidamente e as vezes funcionava normal o dia todo.

Bom galera pra nós aqui meia palavra basta já temos em consideração o blacklight com problemas certo!

Pois é galera, Começando a verificar o que realmente era o defeito constatei que alguns leds estavam com defeito mais depois de um tempo e vou explicar porque!

Bom desmontei todo o painel da tv para chegar até as barras de leds, Então pessoal peguei meu teste de barras de leds e pra minha surpresa estava tudo funcionando todos os leds ok, E para minha surpresa as três barras com o mesmo consumo de exatamente 0,13mAh e com tensão de 24,5v.

Galera até aí tudo bem! então desconectei os cabos das barras e conectei novamente para ver se era algum mal contato, Mais não era! Passei a verificar a placa fonte que é junto uma placa só, Verifiquei todos os resistores e não achei nenhum ruim nem aberto, inclusive neste modelo a um resistor que faz esse tipo de defeito acho que é o RD14 de 100k, Mais nesse caso não era.

Liguei os cabos nas barras de leds novamente e a Tv funcionou normal durante 3 horas seguidas, Porém quando desliguei e voltei a ligar a mesma deu apenas uma piscada de pulso no leds e apagou.

Então imaginei agora sim tem leds com defeito!!! Peguei o teste de barras de leds e coloquei em cada uma mais todas acederam normal nenhum led apresentou defeito aí eu fiquei com raiva. Como eu já tinha testado a placa e o circuito driver led e estava tudo ok o defeito não era na placa mesmo mi lembrei da fonte assimétrica.

Então peguei minha fonte ejetei em cada barra uma tensão inicial de 24v e fui aumentando gradativamente ate chegar em 28.5v ai pessoal consegui identificar a barra com defeito.

Quando fui aumentando a tensão a barra do meio apagou e não suportou a tensão de 28v informando que estava com algum led ruim ou seja o defeito apresentou depois de mais ou menos 1 minuto ligada, Realmente galera tinha uma barra de led danificada.

Depois de pesquisar entendi porque!

Quando ligamos a Tv a tensão de reconhecimento primário dos barramentos vareia em torno de 160v a 184v nesse modelo, depois ela estabiliza de acordo com a imagem em torno de 104v a 124v Então poucas das vezes os leds que estavam ruim aceitavam a tensão alta de power on.

Bom galera já efetuei a troca dos leds da barra defeituosa e a Tv voltou ao normal deixo a dica pro pessoal ok. Deixo imagens pessoal!

Não esqueçam de deixar o jóinha se ajudou ok valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Semp dl3271bw 02.jpg

Semp DL3271bw.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
(ATENÇÃO!!!) Este tópico tem mais respostas, mas você precisa fazer login ou criar uma conta para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...