Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung rv419 placa BA4101885A scala2 14r nao carrega bateria

Avalie este tópico:


mariscoo

Posts em destaque

pessoal estou com esse rv419 bem estranho

a puco tempo atraz eu troquei os fet de entrada dele

ai agora ele retornou nao carrega a bateria , ja coloquei outras bateria e ate umas novas q tenho na loja todas boas 

notei que sem a bateria ela liga normal o jack tenho 19v 

ja se eu testar o jack com a bateria eu tenho 12v na saída do jack e na linha de VDC 

obs: ja troquei o Q1

Editado: por mariscoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

faltou vc dizer o modelo correto dessa placa tem alguma coisa escrita na placa como "Scala"

arrumei la ja amigo, obrigado pela observação 

charge é o BQ735

20 horas atrás, RTPI disse:

Coloque as tensões encontradas com fonte/bateria e somente em bateria.
Tem a possibilidade de testar essas baterias em um outro note?

ja foi testada amigo, as baterias estão boas, tenho outros samsung q neles ficaram normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa cara detesto pegar notebook com esquema elétrico incompatível com a placa que se analisa, analisei e no esquema mostra o charge como: "ISL6255AHRZ-T"
pois bem vamos ao datasheet 

link datasheet: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


bq24735 e bq735 é a mesma coisa só muda o tamanho do charge

pois bem vamos ao pino 6 "ACDET" esse pino identifica se a fonte está conectada veja a tensão nele!!

os pinos 1 "ACN" o pino 2 "ACP" e o pino 3 "CMSRC tem que ter 19v

O pino 4 "ACDRV" deve ter em média acima de 23v até 28v

O pino 5  "ACOK" deve ter 3v ese pino é uma espécie de "ACIN"

os pinos 8 "SDA"  e 9 "SCL" devem ter 3v (lembrando que o pino 8 identifica se o charge está se comunicando com o
Super i/o )

Os pinos 12 e 13 devem ter a tensão da bateria(uma vez consertei um notebook que não carregava a  bateria simplesmente fazendo um jump nesses pinos, só que no seu caso possa ser que vc precise fazer um jump loko soldando um fio direto da bobina da bateria mas use um fio super fino caso faça esse jump ligando os dois pontos e soldando um fio direto da bobina da bateria tipo uma tripla ligação)
 

image.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

puxa cara detesto pegar notebook com esquema elétrico incompatível com a placa que se analisa, analisei e no esquema mostra o charge como: "ISL6255AHRZ-T"
pois bem vamos ao datasheet 

link datasheet: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


bq24735 e bq735 é a mesma coisa só muda o tamanho do charge

pois bem vamos ao pino 6 "ACDET" esse pino identifica se a fonte está conectada veja a tensão nele!!

os pinos 1 "ACN" o pino 2 "ACP" e o pino 3 "CMSRC tem que ter 19v

O pino 4 "ACDRV" deve ter em média acima de 23v até 28v

O pino 5  "ACOK" deve ter 3v ese pino é uma espécie de "ACIN"

os pinos 8 "SDA"  e 9 "SCL" devem ter 3v (lembrando que o pino 8 identifica se o charge está se comunicando com o
Super i/o )

Os pinos 12 e 13 devem ter a tensão da bateria(uma vez consertei um notebook que não carregava a  bateria simplesmente fazendo um jump nesses pinos, só que no seu caso possa ser que vc precise fazer um jump loko soldando um fio direto da bobina da bateria mas use um fio super fino caso faça esse jump ligando os dois pontos e soldando um fio direto da bobina da bateria tipo uma tripla ligação)
 

image.png

esses samsung é sempre um parto

então vamos lá

terminal 6 com bateria tenho 1.8v, sem bateria 2.4v

terminal 1,2e3 eu so tenho19v se eu ligar sem a bateria se colocar a bateria eles ficam em 13/14v

O pino 4 "ACDRV" a mesma coisa 19v sem a bateria com bateria 14v


O pino 5  "ACOK" zerado 

vou trocar esse charge e posto aqui pois está tdo alterado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não sei se vc tem aqueles fios de meio milimetro, mas caso tiver injete 3v no pino 6 desse charge, mas também vc pode injetar 3v com a ponteira do multímetro e veja como essa placa se comporta, mas antes de injetar veja se tem curto nessa linha se tiver menos de 22 ohm já pode considerar um curto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...