Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Andrei_TI

dúvida Fonte EVGA / 700b / Queimada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, estou com uma fonte de um amigo que ele colocou na tomada e só deu um puf e queimou, a fonte é bivolt automática. O fusível tá inteiro, e nenhum componente estourado ou estufado, só um resistor que eu acho que tem um furo, podendo ser ele o problema.

Alguém pode me dar um help por onde começar a verificar onde pode estar o curto?

Grato galera.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Hélio disse:

@Andrei_TI seu tópico foi movido para a área correta » Fontes & No-Breakes 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 4Rds7S

valeu, não tinha achado

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia.

Não tenho esquema dessa fonte e não me lembro a cara dela , mas pelo que voce relatou esse resistor estourado é o de alimentação do  Ty287 ,confira se tem ele e se tiver ele é o responsável pelos 5vsby  da saída da fonte e aí  ele tem que ser trocado e provávelmente  esse resistor deva ser de uns 4R7  2w.

Bata a foto da placa.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

Pelo valor e posição do resistor, ele é sensor de corrente da fonte principal ou (menos provável) do PFC. Veja se não há algum fet em curto no dissipador do lado primário.

Compartilhar este post

Link para este post
9 minutos atrás, zazulak disse:

Pelo valor e posição do resistor, ele é sensor de corrente da fonte principal ou (menos provável) do PFC. Veja se não há algum fet em curto no dissipador do lado primário.

cara, o fusível não esta queimado. Pelo que olhei em vídeos, pode até ser, mas esse resistor te um pequeno furo. Pelo que meu amigo falou, ele colocou na tomada e só sentiu um estourinho e desligou da tomada. então to achando seriamente que é ele.

Compartilhar este post

Link para este post
9 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Andrei_TI quando colocar ele não esqueça de ligar em uma tomada com lâmpada em série para que a lâmpada acenda e acuse caso tenha algum curto 

Acredito que não seja apenas ele e sim alguém que causou isso nesse resistor.

blz. tem como me mandar como fazer essa lâmpada?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...