Jump to content
(FERMATICA)

devolvido Acer E1-471 6627 / DAZQSAMB6E1 Rev.:E / Led não desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia

Estou com esse notebook funcionando tudo perfeito com exceção dos LEDS do botão power e indicador na base, que ao desligar o note eles permanecem aceso.

Fiz limpeza na placa mas não resolveu o problema.

Alguma opinião do que poderia causar isso.

Grato

Fermatica

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.

6 minutos atrás, (FERMATICA) disse:

Bom dia

Estou com esse notebook funcionando tudo perfeito com exceção dos LEDS do botão power e indicador na base, que ao desligar o note eles permanecem aceso.

Fiz limpeza na placa mas não resolveu o problema.

Grato

Fermatica

Ola.

Se remover a bateria e desenergizar a placa. Ao colocar o carregador as luzes ja acendem mesmo sem ligar a maquina?

Pergunto pois se os LEDS ficam acesos somente quando vc coloca para desligar a maquina, pode ser um problema de sistema operacional. Windows 10 é campeão de manter LED aceso quando colocamos para desligar

Oi

Sim mesmo tirando a bateria e depois recolocando volta a ascender os Leds

Com relação a Bios também já atualizei

@(FERMATICA) para eu entender. O aparelho liga e desliga a corretamente porém os leds permanecem ligados?

Os LEDS são na placa mãe ou tem placa auxiliar para os LEDS?

Poderia descrever qual a serigrafia dos LEDS que ficam ligados e as cores deles? LED1 e LED2, azul, isso?

Me parece que o U23 é quem gerencia o led0, led1, led2 e led3. Dê uma olhada nele e verifique se há oxidação. Verifique o R340 (valor: 49.9/F), R341 (valor: 249/F), R2 (150/F). Os resistores do led da bateria são: R342 e R343.

Edited by jonathanhensiee

Shrimp isso mesmo os LEDs 1 e 2 ficam azul e  ficam na própria placa

Jonathan quanto ao U23 no meu esquema e placa se refere ao chip de rede.

Wjinformatica fiz a ressolda do I/O mas esta do mesmo jeito.

Agora apagou de vez kkkkk

Deixei zerar a bateria e não liga mais esta sem tensão no pino 5 do CI PU1 (charge) acredito que ele estava causando o problema, vou ver se tenho para troca o CI e posto o depois.

Bom dia

Estava com outros serviços em prioridade demorei um pouco o retorno.

Com relação ao CI do charge foi trocado mas continuou na mesma, voltei o original que estava e agora quando ligo as vezes os leds mencionados acendem hora sim hora não, ao pressionar o power eles desligam.

Vou ver com mais detalhes se não é alguma solda fria na placa pois depois desse procedimento começou a fazer isso.

confirme na placa as serigrafias dos leds q ficam ou ficavam acesos ?

• Like 1

Em 04/10/2018 às 11:17, (FERMATICA) disse:

A opinião é que pode ter um mosfet em curto no setor charge, é comum isso. 

Entao o que ocorre é que quando a bateria esta no aparelho e existe um mosfet em curto, o charger 'identifica' que existe um carregador plugado e como consequencia os LEDS ficam acesos como se existisse um carregador. Nao sei se ficou claro, posso desenhar se necessário sem problemas. Eu palpito que pode ser o PQ30 / PD5 o causador do problema. 

Mas para definir se de fato existe um curto em um mosfet comutador vc pode medir o pino 6 do PU1 (ACDET). A medição deve se feita apenas com a bateria em cima e ela deve ter carga. Se vc encontrar a tensao da bateria nesse pino 6 pode ter certeza que o defeito é um mosfet mesmo. 

• Like 1

@(FERMATICA) você pode está verificando a configuração de energia que está o Sistema Operacional, já peguei alguns casos assim em que a máquina não desligava e ficava com os leds acesos, não custa nada analisar.

• Like 1

Cliente ficou com outro note que tinha para venda, mas deixou a placa que futuramente irei analisar, a todos pela ajuda meu muito obrigado.

At

Fermática