Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cristi

devolvido Gigabyte - ga-h61m-s1 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

cristi    410

boa tarde amigos essa placa com o conector de 12v da fonte plugado na placa ela liga e desliga intermitente não chega a subir vide o, sem o 12v liga mas claro não gera vídeo, o mesmo ocorre sem processador ela liga mas claro também sem vídeo, fiz uma analise e encontrei uma resistência muito baixo no dreno do DQ6 0.04 ohms  creio ser curto no processador, tirei processador e medi os capacitores de baixo do processador nenhum apresentou curto mesmo com os capacitores próximos aos fats do CPU, retirei (DQ6, DQ2, DQ12, DQ10, DQ4, DQ1, DQ15, DQ13 e Q13) mas permanece a resistência baixa, alguém tem alguma ideia de onde poderia estar o cujo curto ?

só não troquei ainda o DU1

Editado: por FLAVIOTECH

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
cristi    410
2 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Verifique os componentes da imagem:

@jonathanhensiee como assim amigo ? todos ? viu que tenho uma resistência baixa na linha de VCORE essa foto mostra componentes da linha de memoria  

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, cristi disse:

@jonathanhensiee como assim amigo ? todos ? viu que tenho uma resistência baixa na linha de VCORE essa foto mostra componentes da linha de memoria  

Sim, hehe. Os reguladores maiores, no caso. E o que está no canto esquerdo, 3 pinos e um terra.

Nada aquece muito? Estes Dq's são os transistores de alimentação do processador?

Compartilhar este post

Link para este post
slugpoa    599
29 minutos atrás, cristi disse:

DQ6 0.04 ohms  creio ser curto no processador

está acusando curto, coloca outro processador para eliminar ele

Compartilhar este post

Link para este post
cristi    410
23 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Estes Dq's são os transistores de alimentação do processador?

sim

4 minutos atrás, slugpoa disse:

coloca outro processador para eliminar ele

fala @slugpoa ja coloquei mesma coisa ! esqueci de mencionar no tópico, alguma dica ?

Editado: por cristi

Compartilhar este post

Link para este post
cristi    410

o DQ6 esta apresentado agora 1.2 ohms ainda muito baixo quando ela tenta ligar vai a 7.0 ohms que seria o correto

assim fica o cooler gira e para fica tentando ligar mas quando encontra o curto desliga 

vou retirar o DU1 ver se some o curto

Compartilhar este post

Link para este post
cristi    410

removi o DU1 resistência ainda baixa 1.3 ohms 

alguém sabe me informar quanto posso injetar (voltagem e corrente) nessa linha ?

Compartilhar este post

Link para este post
cristi    410

amigos grato pela ajuda muito serviço aqui nos ultimos dias, por isso mal consigo participar aqui, estou aproveitando a fase ! desse tempo pois esta vindo bastante analise, oque poder vou postando no fórum para contribuir ! em breve estou de volta a mil aqui abraço a todos ! trocamos a placa deste desktop !

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...