Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte de bancada Hikari 3205 cai ou zera a tensão quando ligado uma placa.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde.

 

Tenho uma fonte HIKARI 3205 ha 1 ano e 1 mês e hoje apresenta um problema. Quando coloco alguma placa de note ou celular, quando pressiono power da placa, a tensão da fonte tende a cair até mesmo zerar o valor da tensão e a corrente não sobe. Quando retiro as garrinhas, a tensão fica parada onde ficou. Tenho que encostar uma na outra para voltar ao valor que programei.

Gostaria de saber se já se depararam com algo do tipo e se conhecem a solução?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jefferson brasil 2018 disse:

Boa tarde.

 

Tenho uma fonte HIKARI 3205 ha 1 ano e 1 mês e hoje apresenta um problema. Quando coloco alguma placa de note ou celular, quando pressiono power da placa, a tensão da fonte tende a cair até mesmo zerar o valor da tensão e a corrente não sobe. Quando retiro as garrinhas, a tensão fica parada onde ficou. Tenho que encostar uma na outra para voltar ao valor que programei.

Gostaria de saber se já se depararam com algo do tipo e se conhecem a solução?

 

Grato!

Boa noite

 

Se vc apenas ligar a fonte sem conectar nenhuma carga a tensao tende a cair também?

Algum LED indicador esta ligado OCP CC CV

é fundamental fazer a inspeção visual como disse o colega 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Abri sim e visualmente aparenta estar tudo ok.

Agora ela está na seguinte situação: se coloco uma placa de cel com 3,8V, pressiono power, ela cai para 3,3 Volts e aciona o led C.C e não liga o cel. A corrente fica em 0.007. Nem a ventoinha aciona, mostrando passagem de corrente para a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...