Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

artigo Facebook está trabalhando na atualização do recurso 'Amigos Próximos'

Avalie este tópico:


ygor mateus

Posts em destaque

O Facebook não está medindo esforços para ampliar sua plataforma. Com outro foco da recente nova forma de publicação de vídeos, o intuito agora é atingir os usuários comuns. O recurso "Amigos próximos" (em inglês: Nearby Friends) está para ser refeito, visto que já existe há 4 anos e não recebeu muita atenção.

 

Basicamente, a função do recurso é compartilhar a localização do usuário e de seus contatos, buscando facilitar encontros. Quando implementado pela primeira vez, não tinha uma interface muito amigável e não foi se popularizou — principalmente pela falta de confiança com a rede social, envolvida em diversas polêmicas.

 

Essa iniciativa do Facebook é também competir frente a frente com o Snapchat. Assim como o recurso Stories — presente no Facebook, Instagram e chamada de Status no Whatsapp — o recurso se assemelha bastante com a função oferecida pela competidora. O Snapchat possui o Snap Mapdesde 2017, recurso que permitia visualizar eventos, notícias e localização de amigos com bastante precisão (mas apenas com autorização do usuário).

 

A diferença entre as duas aplicações é que, no caso do Facebook, a localização compartilhada não é exata, mas sim aproximada. Iniciativa tomada, provavelmente, para evitar rejeição do recurso por problemas de privacidade.

 

A rede social também trabalhou em uma apresentação de status feita por Emojis (chamado Your Emoji), capaz de representar o humor e a disponibilidade de usuários. Esse recurso pode ser implementado junto ao Nearby Friends para melhor interatividade entre amigos. E, quem sabe, promover mais encontros pessoalmente.

 

E você? Adotaria o novo recurso do Facebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@ygor mateus , agradecemos sua boa intenção em postar esse tipo de notícia, mas para podermos manter a organização do Fórum, alguns aspectos devem ser considerados, e são eles: 

 

Não duplique tópicos, o outro igual a esse será removido.

Temos uma área específica para esse tipo de tópico - 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 - mas é necessário a inserção de imagem ilustrando e, se houver, a citação da fonte onde foi retirada a informação.   Veja como formular um tópico de notícia corretamente clicando .

 

Estou movendo seu tópico para a área de Assuntos Diversos, se corrigir segundo as orientações, por favor, me avise q movo novamente para a área de Notícias.

 

Nos ajude a manter o Fórum organizado.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...