Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dificuldade em responder curso eletrônica

Avalie este tópico:


junin663

Posts em destaque

Vejamos amigo. O intuito aqui é que vc tb aprenda. 

 

Lei de ohm.

15 minutos atrás, junin663 disse:

Na questão 2, não consigo encontrar o valor da queda de tensão no resistor B e nem o valor dele, e nem sei se a queda de tensão no resistor A está correta kkk.

 

O valor de resistor A é de 4k7 e a corrente é 2ma (0,002A)

Se multiplicarmos 4k7 * 0,002 = 9,4v queda de tensao do resistor A

 

Agora para sabermos o resistor B primeiro precisamos saber a queda de tensao nele entao faremos o valor da fonte que é 12v - 9,4V (queda de tensao em A) = 2.6v essa tensao é a queda de tensao no resistor B

Sabendo a queda de tensao em B (2,6v) podemos aplicar a lei de ohm. 2,6v / 0,002A (corrente do circuito) = 1300 ohms = 1k3ohms

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junin663 O que você quer é trapacear pra obter um diploma? Eu teria muita vergonha no seu lugar!!!

Adentrar um espaço que profissionais da área usam para ajudar uns aos outros, na profissão que escolheram pra vida, e pedir ajuda para ser diplomado em algo que visivelmente não sabe e que pelo visto não faz a menor questão de saber, não me parece inteligente...

Quando você abriu o tópico, o colega @Shrimp_Green ajudou, e acho que ele fez bem pois você pelo menos estava tentando, era o que dava a entender... E o intuito deste fórum até onde sei é justamente o de auxiliar nas dúvidas relativas a eletrônica. 

Você precisa estudar, e pode usar o eletronicabr.com ou o google.com pra isso também, estudar, tirar dúvidas, mas duvido muito que qualquer um que ralou pra obter conhecimento da área, compactue com seu desejo de fraudar seu ingresso para esta profissão, pela qual temos muito carinho, e da qual tiramos nosso sustento.
É por causa de pessoas que agem desta forma que somos tão mal vistos pelos consumidores de forma geral, um diploma verdadeiro dado a alguém que nada sabe do assunto, e que pode levar a um emprego, no qual um despreparado destrói equipamentos alheios. 
Todo o conhecimento necessário para responder as perguntas deste e de qualquer outro teste está disponível gratuitamente na internet, não é vergonha não saber algo e buscar o conhecimento, a vergonha é querer os louros sem os sacrifícios implícitos a sua conquista.

Fica aqui registrado meu repúdio a essa situação vexaminosa a qual te expusestes, e meu apelo aos moderadores para que tomem providências sobre isso.

@NandoZimba @curtolo @Paulo Noce @Hélio @Neo @Daniel 

 


 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...