Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung rv411- scala2-14ul-ve / ba41-01881a- morta

Avalie este tópico:


legacy

Posts em destaque

Está placa em questão não passava os 19 v nos Mosfet de entrada, fiz um jumper e entrei um curto na linha dos 19v, encontrei um Mosfet aquecendo demais próximo às memórias. Retirei o Mosfet, e injetei 19v na entrada, o curto persiste, agora depois de uma bobina próxima a memória, injetando 1v nessa bobina  o consumo fica como na imagem abaixo e nenhum componente aquece, somente a PCH.

 

IMG_20181005_125609165.jpg

IMG_20181005_125615384.jpg

Editado: por legacy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, GustavoLima disse:

Meu amigo faz o seguinte tira a bobina que alimenta o PCH, para ver se o curto some. Se isso for retira o PCH e troca provavelmente ele esta em curto. 

amigo sabe a localização dessa bobina, essa placa sem serigrafia é horrivel.

13 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@legacy amigo eu verificaria o mosfet de alta da pch ele deve esta em curto passando a tensão direto por isso ele aquece 

amigo sabe a posição desse mosfet?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@legacy amigo pegue um papel termico que e esses de extrato de banco com uma esponja pressione ele por toda a placa com a fonte assimetrica ligada almente o consumo ate uns 2,5a ou 3a

provavel que o verdadeiro culpado apareça

eu fiz isso amigo, mas o que aquece demasiadamente éo pch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

@legacy então amigo 

algo deu ruim e teu pch foi embora. 

 PCH aquecendo 99% dos casos e ele

estou tentando achar a localização da bobina e do mosfet de alimentação dele, como o amigo acima disse pra isolar a alimentação e ver o que acontece, ainda tenho esperança, kkk, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@legacy amigo ainda acho que pode ser o mosfet de alta da linha do pch @wjinformatica  me corrija se eu tiver errado pois a tensão não era pra estar chegando no pch e se esta chegando e o mosfet dando fuga 

 

amigo sabe qual regiao da placa que fica esse mosfet?

969_4.jpg

969-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so pega o esquema mas o bordview amigo para pode acha essa bobina ou os mosfets de alta e baixa para isolar o curto. O mas correto e retira essa bobina para isolar o curto. Tudo esta levando a crê que seu PCH foi para o espaço ou voce pega uma placa da mesma e compara nas medições próximo do PCH

E não esquece do JOINHA pois faz diferença para nos e tbm incentiva  a continuar ajudando na analise. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, encontrei dois problemas. O primeiro q está marcado em vermelho este ci estava com um furo no meio, retirei e o curto permaneceu. Na área das memórias encontrei um Mosfet em curto também, retirei e o curto na linha dos 19v sumiu, alimentei a placa e o led verde já ascendeu, agora vou procurar esse Mosfet para trocar e ver se a placa liga normalmente. Alguém sabe que ci é este da terceira foto abaixo? Será que é de áudio, pois está com o símbolo da realmente.o local q ele estava, está na primeira foto.

IMG_20181006_133139.jpg

IMG_20181006_132717437.jpg

IMG_20181006_132650356.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@legacy eu não tenho o esquema amigo 

Tem que ver se ele é canal N ou canal P

Se for N, a tensão do gate tem que ser maior que a do dreno para ele saturar  na maioria dos casos fica em 25v

Se for P a tensão tem que ser menor que o dreno para saturar na maioria fica a metade do valor do dreno ou próximo disso 

A fim de teste podes fazer um jumper do dreno para o source, caso você tenha certeza que esse Mosfet chega 19v e passe os 19v

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atencao , se o mosfet de partida ( +B) nao esta saturando e porque ainda tem anomalia nos circuitos seguintes , antes de substituir por outro mosfet faça injecao de tensao nesta linha de +B , comece com uma baixa tensao e va monitorando o consumo a fim de encontrar curtos na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...