Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
micxnet

em análise Samsung NP300E5M-KD3BR - BA41-02538A BM - Placa Rede Sem fio (Wifi) não identifica no Gerenciador de dispositivos após reparticionamento, formatação e instalação do Windows 10

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola Pessoal! 

O Windows dessa maquina, parou de iniciar, após problemas durante a utlima atualização do Windows 10 lançada no dia 02/10/2018. Tentei realizar o procedimento para reparo de arquivos corrompidos, reparo dos arquivos de inicialização mas sem sucesso. A recuperação do sistema tb não funcionou. Por ultimo tentei realizar o recovery da samsung mas sem sucesso. Minha conclusão foi que havia problemas nas tabelas de partiçoes do hd. Para solucionar o problema, removi todas as partições, criei uma partição nova e consegui instalar sem problemas a ultima versao do WIndows 10 (Versao 1809 OS Build 17763.1).

O problema q estou tendo é que o Windows não identifica a placa Do Wifi. Tentei ativar o Wifi atraves das teclas FN+F12 mas nada. Fiz a Atualização do BIOS atraves do SW Update mas mesmo apos a atualização do BIos, o Wifi nao funciona. Imaginei que as teclas Fn e F12 poderiam nao estarem funcionando mas não é o caso. Abri a maquina para verificar um possivel mau contato entre a placa Wifi e slot da mesma mas o Wifi é soldado na placa. 

Será que pode ser falta de algo que viria instalado atraves da instalação do Windows via Recovery da Samsung? 

Editado: por micxnet

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Se alguem disponibilizar uma imagem do recovery da samsung para este modelo, ficaria agradecido (Valendo Joinha ein!Rs...). Dessa forma eu tiraria a duvida se é algo que ficou faltando e que deveria ter vindo através da instalação do Recovery da Samsung.

Compartilhar este post

Link para este post

Meu amigo ver se ela esta sendo alimentada pelo pl dela. geralmente e 3,3v 5v vai depender da placa. Mas amigo primeiramente coloca o esquema e as aferições do setor do wifi para ver se não e problema eletrônico. 

Compartilhar este post

Link para este post
Em 05/10/2018 às 18:35, wondertecnologia disse:

se não encontrou no gerenciador,  troque placa wireles se não for, troque o bga pch

Ola@wondertecnologia ! A maquina é nova! Ainda está na garantia. Antes de dar o problema de nao iniciar o Windows, estava funcionando normalmente o Wifi.

Em 05/10/2018 às 18:43, notdeskconsertos disse:

Realize a habilitação direta para que possa reconhecer, aí sim não reconhecendo proceder teste de outra .... 

Ola @notdeskconsertos ! Habilitação Direta? Através da Tecla FN?

Em 05/10/2018 às 20:05, GustavoLima disse:

Meu amigo ver se ela esta sendo alimentada pelo pl dela. geralmente e 3,3v 5v vai depender da placa. Mas amigo primeiramente coloca o esquema e as aferições do setor do wifi para ver se não e problema eletrônico. 

Ola @notdeskconsertos ! Se realmente for necessário algum aplicativo para ativar o Wifi, não encontrarei tensão no Wifi. Ja tive um caso com o Touchpad de uma maquina onde só era possivel encontrar a tensão, após fazer a ativação atraves da tecla FN.

Até hoje eu nao tive um caso de ter ficado sem algum recurso por conta de nao ter realizado a instalação do Windows Via Imagem de fabrica, mas estou achando que esse é o primeiro caso. Pra ajudar, a Samsung não disponibiliza todos os softwares que vem de fabrica para download, eles pedem que o equipamento seja levado a uma autorizada. Acredito q esteja faltando algum software que controla o Wifi atraves da tecla FN. Estou acabando de recuperar o possível arquivo da imagem de fabrica que estava na partição do recovery para fazer um teste... Se realmente for esse o caso, deixarei o alerta para os colegas que costumam não deixar a partição do recovery de fabrica

Compartilhar este post

Link para este post

Ola Pessoal!

Realmente essa maquina depende de um software para habilitar a rede Wifi e Bluetooth.

Fazendo uma pesquisa na Internet, encontrei um caso de um usuario que estava tendo o mesmo problema só q com outro modelo, no caso dele era um NP275E4E. A solução que ele teve, foi baixar através do Samsung Update o programa "Settings" cuja versao era 2.2.0.14. 

Baixei exatamente esse arquivo e apos a instalação do mesmo, fiz a ativação do Wifi atraves dele e o Wifi passou a ser identificado no gerenciador de dispositivo porem com um  ponto de exclamação como se tivesse sido instalado com um driver errado. Baixei o driver correto só q ao tentar instala-lo, a maquina trava. Acredito que o problema agora seja encontrar a versao correta do programa citado a cima.

Alguem ja passou por esse problema? Alguem teria o link para donwload do mesmo? Acredito que a Samsung ainda não tenha percebido que tal programa esteja faltando na lista de programas que deveriam ser baixados. Tentei contato via suporte mas a unica que eles me passaram é que precisa ser levado para Autorizada. Se eu tivesse a partição de recuperação, resolveria facilmente o problema.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...