Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14R 5437 doe40-hsw gddr5 mb 12307-2 liga apos insistir muito se desligar e tentar ligar já não liga

Avalie este tópico:


Marcio Moreira

Posts em destaque

Pessoal estou com esse dell que entrou ligando apos insistir muito porem ficava dando 6 bipes característico de bios troquei o chip e gravei uma nova bios agora depois de insistir muito ele liga e não fica apitando quando ele liga fica normal entra no windows tudo funciona porem se eu desligar e uma luta pra ligar mais de meia hora insistindo já verifiquei as tensões e todas elas aparecem por uma fracão de segundo a tensão da memoria processador e controlador gráfico.  já fiz me no processador e no controlador gráfico alguém já viu algo parecido poderia me dar uma luz? desde já obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcio Moreira disse:

Pessoal estou com esse dell que entrou ligando apos insistir muito porem ficava dando 6 bipes característico de bios troquei o chip e gravei uma nova bios agora depois de insistir muito ele liga e não fica apitando quando ele liga fica normal entra no windows tudo funciona porem se eu desligar e uma luta pra ligar mais de meia hora insistindo já verifiquei as tensões e todas elas aparecem por uma fracão de segundo a tensão da memoria processador e controlador gráfico.  já fiz me no processador e no controlador gráfico alguém já viu algo parecido poderia me dar uma luz? desde já obrigado pela atenção

Boa tarde, da uma verificada nos capacitores da linha de 3v e 5v nessas placas eles causam esse tipo de feito

1 faça o seguinte teste, meça a bobina PL4101 e PL4503 com a placa em standby veja se  tem as tensões?
2 no momento em que a placa não liga faça medições nas bobinas mencionadas acima!

OBS: se não encontrar tensão nas bobinas, remova os capacitores de filtro PT4101 e PT4102 e faça o mesmo testes.

boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...