Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise lenovo g50 / placa nm-a281 / não liga

Avalie este tópico:


cabek

Posts em destaque

Estou com este equipamento na bancada e o mesmo está apresentando 0.9 v nos pinos 5,6,7,8 do pq7, tenho 18,98 no gate e 19 v nos pinos 1,2,3.

Ja quebrei a cabeça e não estou conseguindo encontrar o porque o gate está tão alto.

 

Injetei 18v no pr53, e pu401 esquentou demasiadamente, removi o mesmo e o curto sumiu.

 

Possuo já o esquema elétrico do mesmo. Será que algum colega poderia ajudar  ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • cabek alterou o título para lenovo g50 / placa nm-a281 / não liga

Vamos lá PQ7 está entrando em proteção por isso 19v no GATE devido algum curto. Já que tirou pu401 vamos ver se tem algum em curto nos setores que ele alimenta. Fonte assimétrica em 3v corrente limitada em 1A , injete tensão no capacitor Pc409 não no lado do terra é claro veja consumo acima de 300ma já pode ter uma fuga veja se algo aquece. Após isso injete tensão na bobina pl401 mesmo procedimento veja consumo e se algo aquece, poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, com PU401 fora, veja se não tem curto  nas linhas positivas nos pads dele (saída)

tenho pego muitas placas dessa linhas da Lenovo com defeito no pwm de 3v e o Super IO em curto modelo NM-A281, NM-A362, dentre outras

Captura de Tela 2018-10-06 às 08.18.20.png

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...