Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus X555L / X555LD Rev. 3.3 / Ligando sozinho, sem vídeo

Avalie este tópico:


STX.SA

Posts em destaque

Olá!

 

Sendo este meu primeiro tópico, antes de mais nada, antecipo meus agradecimentos pela oportunidade de fazer parte desta comunidade.

 

Cheguei até aqui, depois de muito pesquisar, sem obter qualquer resultado favorável, a respeito de um problema com a placa mãe X555LD - Rev. 3.3, do notebook Asus X555L. Infelizmente, não há disponibilidade de informações técnicas suficientes sobre o equipamento em questão.

 

Vamos ao defeito.

 

Aviso que, até o momento não foram realizadas intervenções técnicas na placa, apenas os testes convencionais. Logo, foi identificado as tensões de 3.3v e 5v, além dessas, uma tensão de 13.3v nos pinos da bateria, a qual desconheço. Tive a oportunidade de testar outro equipamento igual, em funcionamento, que não apresenta essa última tensão.

Os sintomas são:

1. A placa inicia assim que conectada a fonte.

1.1 Nessa situação, no primeiro momento, liga, da vídeo, carrega o sistema operacional e aparentemente esta em funcionamento normal, porém, as tensões informadas acima continuam presentes.

1.1.2 Ao desligar essa placa e tentar religa-la, seja pelo botão power on/off ou desplugando a fonte, ela liga, apresenta processamento mas não apresenta imagem, seja interna (LCD) ou pelas saídas VGA e HDMI. Ainda assim, se mantém todas as tensões mencionadas.

1.2 Se essa placa permanecer desplugada por alguns minutos, volta a ligar, repetindo o ciclo acima descrito.

 

Espero ter explicado, sem dúvidas, o problema que tenho na bancada. Aceito sugestões, dicas, esquema elétrico, enfim, todo tipo de ajuda possível.

 

Mas uma vez agradeço a oportunidade de interação.

 

 

Fico no aguardo.

Editado: por STX.SA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...