Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Ufo609

dúvida POSITIVO XC3550 PLACA S14CT01 BIOS Travada no logo positivo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde Amigos,

Estou precisando achar a BIOS do positivo XC3550 para download, tenho um que esta travado no logo da positivo e não sai por nada!! Após muito pesquisar vi muitos relatos de caso iguais envolvendo a BIOS do bendito.

Já executei alguns testes, acessando a BIOS e tentando reinstalar o sistema, efetuei a medição de voltagem da BIOS, já tentei bootar com pendrive LIVE Linux e infelizmente o mesmo prognóstico de logo travado

Se alguem puder ajudar agradeço muito

Editado: por Ufo609

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Ufo609 , obrigado pela correção.

Sobre a bios, temos esse arquivo no gerenciador interno, porém, são arquivos para serem usados com uma gravadora externa, além dos procedimentos usuais de desmontagem do notebook, dessoldagem, a gravação em si, etc..     Vc possui conhecimento técnico e o ferramental necessário?

Compartilhar este post

Link para este post

@curtolo Sim, trabalho como técnico em informatica a alguns anos, efetuo manutenção e notebooks, placas mãe e componentes eletronicos. Sobre a gravadora eu encomendei uma para poder fazer o serviço, pois realmente só executando o serviço mencionado para recuperar o notebook

Compartilhar este post

Link para este post

@Ufo609 , entendi.  Sendo assim, vou lhe dar um j+ (10 créditos) para que possa baixar o arquivo e dar continuidade no reparo.    Para isso, vc precisa comprar um pacote de download com seus créditos, clique AQUI e preencha o cadastro, após isso terá direito a 2 downloads diários por 1 semana e poderá baixar o arquivo da bios, segue abaixo link dos arquivos disponíveis no gerenciador:

https://eletronicabr.com/search/?q=xc3550&type=downloads_file

E por favor, mantenha o tópico atualizado sobre o andamento do serviço.     Vi também q está registrado desde maio e com pouca participação, seja mais ativo no Fórum para poder receber mais j+ e aproveitar melhor de todo o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para este post

@curtolo Agradeço em muito, vou dar continuidade e com certeza mantenho a todos informado. Creio que vou ter mais interações no Forum, pois com a regravador de Bios vou poder aumentar meu campo de atendimento e conhecimento, e realmente no que puder ajudar estou a disposição.

Uma dúvida que me surgiu a poucos é que no site da positivo tem um arquivo de BIOS para este modelo de notebook, dentro dele tem o arquivo .bin, sera que este tbm ajuda no processo de gravação?

Compartilhar este post

Link para este post
5 minutos atrás, Ufo609 disse:

sera que este tbm ajuda no processo de gravação?

Muitas vezes o arquivo disponibilizado é apenas atualização e não serve para ser regravado com a gravadora externa.     Prefira os arquivos do gerenciador do fórum, é a bios apropriada e já testada pelos colegas.

Compartilhar este post

Link para este post

Atualizando o post criado, informo que hj recebi o gravador de BIOS e darei inicio ao serviço com o arquivo disponibilizado, assim que houver mais noticias informo.

mais um vez obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...