Jump to content
fleonida

em análise LG A530-T.BE76P1(7676) / MB Da0qlmmb8e0 Rev: E / Liga e Desliga fica em loop

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

Um dia ao ligar o meu notebook LG A530T ele saiu direto com este problema. Ao ligar o led de power Liga e fica ligado por uns 3 segundos e desliga.

Logo em seguida o note liga novamente e o comportamento é o mesmo, ficando em loop eternamente.

O notebook não apresenta nenhum sinal de vídeo, a placa não dá nenhum bip, apenas fica nesse loop de Liga / Desliga.

Nas minhas procuras pela internet, eu vi o vídeo abaixo que se refere a outro modelo de notebook:

[Vídeo Removido]

A lista de coisas que eu fiz:

- Removi memórias, HD Sata e mSata, Placa WIFI/Bluetooth, Leitor DVD

Após remover todos esse itens, tentei ligá-lo e o sintoma foi o mesmo já relatado no início deste tópico.

- Troquei o circuito integrado da BIOS por um novo circuito integrado já gravado com a bios da minha placa mãe

Nota: essa ideia de trocar o chip da bios eu tirei do vídeo colei acima.

Mas infelizmente o resultado foi o mesmo, ao ligar o note ele ficava ligando/desligado ciclicamente.

Estou querendo baixar o esquema elétrico desta placa que existe aqui no site EletronicaBr, só que pelo jeito por ser novato não tenho acesso a sessão de downloads.

Caso consiga fazer o download dos esquemáticos e identifique onde está o problema, retornarei aqui no fórum para atualização deste post.

Aproveitando, caso alguém já tenha alguma ideia do problema, estou aberto a sugestões.

Abraço a todos

A sua placa, pode estar com curto, ou sobrecarga, em uma fonte secundária, ou seja, uma fonte que é ativada, após o start da placa.

Com o multiteste, faça a medição de  tensão direto nas bobinas, e verifique quais bobinas que não apresentam tensão durante o start.

Para fazer downloads, tem de ter créditos, e para isto, voce tem de vir participando, ajudando os demais colegas, nos diversos tópicos.

Segue o link do esquema.

• Like 1

@fleonida , não é permitido a divulgação de vídeos que façam referências a cursos ou que exibam dados pessoais.     Por esse motivo, o vídeo foi retirado de sua mensagem.

• Like 1