Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida #1 - Ar quente?

Avalie este tópico:


Alexandre Zart

Posts em destaque

@Alexandre Zart , especifique melhor o que você deseja retrabalhar. Existem estações de solda excelente com pontas bipartidas pra remoção de integrados pequenos como os de encapsulado SOIC, SOT, TSSOP e que são bem menos agressivas que o ar quente. No entanto para outras aplicações onde você precisa sacar um integrado maior, como por exemplo bgas, nesse caso você irá precisar de uma estação de ar quente. Se você for fazer reballing, sem dúvida vai precisar de uma destas.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Zart, não entendi muito bem sua pergunta. Vc diz  de uma estação de Ar quente completa com Ferro de Solda ? 
Se sim, dependerá muito de sua disponibilidade financeira no momento. Eu começei com com ferros de solda da Hikari de 40W e 60W, que são muito bons.Mas logo veio a necessidade de remoção de componentes SMD e comprei uma Yaxun 702.
E pela praticidade  e tamanho comprei uma Yaxun 870 d+.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Zart , uma estação de retrabalho que venho acompanhando e me interessou muito e a Yaxun 902 , uma marca Xing-Ling que tem bons recursos para trabalhos de placas.

 

No mercado livre achei o preço bem atrativo, na faixa de 380,00 reais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Zart , pois bem, se eu fosse montar uma oficina de manutenção de equipamentos eletrônicos (mesmo por hobby), eu iria na linha de comprar a estação Yaxun 902+. Perceba que ela vem com a estação de solda e também estação de ar quente com vários bocais. Isto te dá possibilidades de se fazer retrabalhos de pequena e grande complexidade.

 

Mas claro, como já foi comentado vai depender do Budget que você tem ou do quanto você está disposto a investir nisso.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 07/10/2018 às 11:44, fleonida disse:

@Alexandre Zart , uma estação de retrabalho que venho acompanhando e me interessou muito e a Yaxun 902 , uma marca Xing-Ling que tem bons recursos para trabalhos de placas.

 

No mercado livre achei o preço bem atrativo, na faixa de 380,00 reais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

@fleonida, vc já deu uma olhada na Yaxun 878D+ ?, é menos e mais compacta,mais leve,além de ter uma estação de Solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2018 às 11:29, Alexandre Zart disse:

Já me recomendaram nem ir atrás de um ferro de soldar e sim, partir direto para uma unidade de ar quente. Procede? Estou voltando após 20 anos fora da área e pratico como hobby e conhecimento.

o certo e partir pra uma estaçao de solda contem Ar quente e Ferro de solda incluido mas se puder ter na bancada um ferro 60 w ele vai ser usado tambem ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...