Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak APC Back - UPS 400 - fica apitando / Q7 queimado

Avalie este tópico:


Compucor Informatica

Posts em destaque

Galera to com esse no-break em bancada achei o Q7 um IRF3205 queimado, troquei ele funcionou 20 minutos perfeito, ai queimou novamente no dreno do Q7, testei os componentes em volta dele tudo perfeito, só um resistor R32 que está "Bronzeado demais" não da pra identificar qual e a residencia dele, eu medi deu 47 ohm, mas em escala de continuidade da curto acho que por baixa resistência. Procurei o esquema desse no-break mas não achei completo pra consulta. oque me indicam fazer? trocar dnv o Q7? 

Editado: por Compucor Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Q7 fica em que parte do nobreak, no inversor? Se for, troca todos FETs do inversor e se tiver algum LM324, troca também, costumam dar defeito. Sempre troco os dois braços do inversor, não importa se só um queimou. Mesma coisa se tiver mais de um FET por canal e só um estiver em curto, troque todos. O R32 vai pro gate?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Compucor Informatica disse:

Galera, cliente acabou comprando outro, então vou dar to tópico como encerrado. devolvido! :( 

OK, mas se ele tiver comprado do mesmo modelo e for colocar no mesmo local, pode ocorrer o mesmo problema dentro de algum tempo. Esse tipo de problema pode ser causado por muita oscilação na rede ou sobrecarga do nobreak.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Sergio Penido Olá Sérgio, sobre seu comentário, acredito que você esteja realmente correto porque tenho uma empresa que faz revenda desse nobreak APC, e nos últimos 6 anos tivemos algumas "dezenas" de nobreaks que retornam, sempre com o mesmo problema: "é como se a bateria estivesse defeituosa, com o led da bateria piscando sinalizando erro junto do bip constante alertando a falha".
E observando essas dezenas de casos durante o passar dos tempos, realmente esses nobreaks apresentam o mesmo problema em redes muito instáveis e/ou com o nobreak trabalhando em 100% da carga.
Este nobreak deveria ter um indicador em forma de bip e/ou desligamento da carga caso ultrapassasse uns 80% do máximo suportado, para evitar que o componente seja danificado.

Estamos aqui na empresa com 11 equipamentos para reparo. Todos UPS 400 ou 600 com os mesmos defeitos. Foi assim que encontrei este fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tadeu Botelho disse:

@Sergio Penido Olá Sérgio, sobre seu comentário, acredito que você esteja realmente correto porque tenho uma empresa que faz revenda desse nobreak APC, e nos últimos 6 anos tivemos algumas "dezenas" de nobreaks que retornam, sempre com o mesmo problema: "é como se a bateria estivesse defeituosa, com o led da bateria piscando sinalizando erro junto do bip constante alertando a falha".
E observando essas dezenas de casos durante o passar dos tempos, realmente esses nobreaks apresentam o mesmo problema em redes muito instáveis e/ou com o nobreak trabalhando em 100% da carga.
Este nobreak deveria ter um indicador em forma de bip e/ou desligamento da carga caso ultrapassasse uns 80% do máximo suportado, para evitar que o componente seja danificado.

Estamos aqui na empresa com 11 equipamentos para reparo. Todos UPS 400 ou 600 com os mesmos defeitos. Foi assim que encontrei este fórum.

Esse defeito está presente em vários desses nobreaks. Dá bastante trabalho pra mim aqui na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...