Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Compucor Informatica

devolvido Nobreak APC Back - UPS 400 - fica apitando / Q7 queimado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera to com esse no-break em bancada achei o Q7 um IRF3205 queimado, troquei ele funcionou 20 minutos perfeito, ai queimou novamente no dreno do Q7, testei os componentes em volta dele tudo perfeito, só um resistor R32 que está "Bronzeado demais" não da pra identificar qual e a residencia dele, eu medi deu 47 ohm, mas em escala de continuidade da curto acho que por baixa resistência. Procurei o esquema desse no-break mas não achei completo pra consulta. oque me indicam fazer? trocar dnv o Q7? 

Editado: por Compucor Informatica

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Halysson    25

Esse Q7 fica em que parte do nobreak, no inversor? Se for, troca todos FETs do inversor e se tiver algum LM324, troca também, costumam dar defeito. Sempre troco os dois braços do inversor, não importa se só um queimou. Mesma coisa se tiver mais de um FET por canal e só um estiver em curto, troque todos. O R32 vai pro gate?

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
paivafrota    21

Bom dia amigo!

segue abaixo o link do esquema que foi postado pelo amigo @zazulak (e eu sou muito grato por isso pois ha muito tempo eu queria encontrar esse esquema), no nome do arquivo diz 600va mas serve no 400 e 700 tambem.

Boa sorte!

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Tive esse problema com um desses. Tive de trocar o lm324 e os dois irf3205 pra resolver. E alguns modelos acabam dessoldando um perna de um dos IRF3205. Tem de conferir as soldas dos dois.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
4 horas atrás, Compucor Informatica disse:

Galera, cliente acabou comprando outro, então vou dar to tópico como encerrado. devolvido! :( 

OK, mas se ele tiver comprado do mesmo modelo e for colocar no mesmo local, pode ocorrer o mesmo problema dentro de algum tempo. Esse tipo de problema pode ser causado por muita oscilação na rede ou sobrecarga do nobreak.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...