Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ventilador arno ultimate placa e228036 et-05 não liga

Avalie este tópico:


Lecinaldo Rodrigues

Posts em destaque

Caso não consiga o esquema, voce pode levantar o esquema manualmente, e tambem colocar foto.

De acordo com o circuito, seria possível verificar um componente apropriado para a utilização nesta posição indicada.

Editado: por regisfatef
corrigir o texto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Alguém já descobriu o defeito crônico desta placa? Comprei 4 ventiladores e 2 deram defeito na placa. O motor tenta ligar, mas não ganha velocidade. O defeito ocorreu justamente nos ventiladores que menos uso. Estou com duas placas defeituosas, queria repará-las como reserva. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, tudo joia? Também estou com problema com essa placa do ventilador (Arno Ultimate VX10 - Placa PE128-v5)
Resumindo:
Encontrei um FQT4N25 com problema e substitui;

troquei os dois capacitores 334K;

Troquei o LNK304DG, pois o mesmo não gerava tensões corretas nos capacitores. Após a troca, os capacitores C29, C24 e C29BIS deveriam apresentar 24v porém estão apenas com 12v (tenho outro ventilador do mesmo modelo e comparei as tensões com ele ligado) . Acredito que esse seja o problema, pois o U1 (micro controlador PIC16F1827) possui a tensão Vss e Vdd de 5v correta e o pino 11 que alimenta o Q13 vai para HIGH quando o ventilador é ligado, e deveria acender as luzes passando pelo R47 (ok) e Q13 (BC847) indo para o rele RL1 (24v), porém como não tem 24v, ele não dá contato. 

 

Estou realmente perdido em como chegar em 24v nessa placa e não sei se o problema esta no LNK ou em outro lugar. Alguém tem alguma ideia?

IMG_20220131_094854457_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, 

No meu caso ligo e o relé não arma.

O diodo supressor de transiente que fica junto ao relé estava em curto;

O Q14 (BC549) foi trocado;

Chega 24V no relé;

Troquei o D5 ( estava e curto) por um 1n4748, mas não sei se o D% era um retificador ou zener.

O D8 tb estava em curto, colocarei um outro diodo, mas tb não sei se é um retificador ou zener.

O Mosfet Q1 (FQD4P25S) estava em curto, toquei.

A tensão no R47 (5K1) fica em torno de 1 a 3V , provavelmente esse resistor recebe 5v do PIC (como o colega Adão Ramalho postou acima).

Alguém tem alguma informação que possa ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia meus colegas de profissão. 

Alguém alguém sabe dizer qual o valor do diodo zener D 8A da placa do ventilador Arno ultimato.

A minha placa está queimada os componentes. 

Q 1 FQT4N25 , Q7, 8 A , DZ 8A, e R 18B.

Só não identifiquei o valor do diodo zener. 

Abrcs a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...