Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
metal_gear

em análise TocomSat Duplo HD 3 Sem Sinal Tuner 2 HELP

Avalie este tópico:

Posts em destaque

metal_gear    19

TocomSat Duplo HD 3, sem sinal no TUNNER 2 e apresentando tenção de aproximadamente 13,5V.

Já no TUNNER 1 apresenta tenção de 18V.

Fazendo algumas medições no lado esquerdo regulador recebendo 5V e liberando 3,3V   Já do lado direito o mesmo regulador q deveria tbm tá recebendo 5V mas tá recebendo 3,5V e manda 2,3V. 

abaixo em Anexo Foto mostrando detalhadamente.

Outra duvida na foto tem aquele capacitor eletrolítico soldado direto regulador, não se se ja foi feito o reparo ou eles vem de fábrica  assim.

O q já fiz como mostra foto removi a cola e troquei o regulador e nao resolveu, mas não coloquei devolta o capcitor soldado no regulador.

Alguém poderia me dar Ajuda por Favor.

ABC.jpg

Editado: por metal_gear
Retificação

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
makegarcia    11

Amigo você trocou o u14? Já peguei aparelhos que usam este caxx que mesmo dobrando a tensão não dava sinal no tuner. Essa gambiarra do capacitor foi feito em um lote que os aparelhos congelavam ou ficavam reiniciando.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
metal_gear    19

@makegarcia, Bom Dia Não Troquei Ele Não.

Onde consigo encontrar esse U14 porque as únicas Sucata q tenho aqui é  d Dongles ou Gs111 ou onde posso comprar esse U14 ?

Compartilhar este post

Link para este post
makegarcia    11

Para confirmar antes de comprar, se o tuner 1 estiver funcionando inverta o u13 pelo u14 e teste. Porque também a outros componentes que geram este mesmo problema como, tuner e demodulador.

Compartilhar este post

Link para este post
metal_gear    19

@makegarcia na foto a qual destaquei o regulador lado esquerdo recebe tenção d 5v e sai 3,3 mas o do lado direito o regulador igual ao da esquerda era para receber5v e tbm lberar 3,3v mas esta sem ausência dos 5v ou as tenções desse modelo é assim mesmo ?

p.jpg

Se eu ligar com fonte assimétrica sera que posso achar o componente com defeito ?

Compartilhar este post

Link para este post
makegarcia    11

Eu não tenho a placa aqui mas o u15 entra 3,3 e sai 1,2 e o u19 entra 5 e sai 3,3.

3,3 para o varicap e 1,2 para o u17. Se esta faltando a tensão de 1,2 retire o u17 e veja se normaliza.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
metal_gear    19

Blza + 1 @makegarciaDuvida é qual especificação do capacitor eletrolítico q esta soldado junto ao regulador pq na hora d remover a cola não consigo identifcar o __V e __Uf. 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...