Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
anderhodel

devolvido LG A410 Modelo C40 MB DA0QL7MB6E1 Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

anderhodel    96

Fala pessoal! Estou com este LG de briga, A410  não liga, já gravei bios, testei cristal, troquei o PCH, ele acende os leds quando aperta o botão de power, o cooler as vezes gera só no arranque, mas nada de ligar, preciso de uma ajuda dos colegas, agradeço desde já pessoal um abraço.

Segue o esquema 

Editado: por anderhodel

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.214

@anderhodel a sequencia de medições em um caso desse é começar pelas tensões primárias, tensão no SIO e verificação de curto em fontes secundárias.

Esse sintoma de ligar e desligar geralmente esta ligado a falta de alguma fonte primária ou secundária.

• Joinha 2

Compartilhar este post

Link para este post
anderhodel    96

Não tem nem 3 nem 5v no pu04, no sio tem as tenções de 3v

Editado: por anderhodel
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
anderhodel    96

Eu não tenho pgood 1 e nem o pgood 2 o que pode inviabilizar o start da máquina, o que intriga que já troquei este pwm.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde meu amigo, por gentileza coloca um pedaço do esquema por favor para ajudar na analise.

Imagem do PWM primário e as tensões do super io.

Pois estou sem credito para baixa esse esquema. 

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
INFOART    294

@anderhodel Deixa eu entender uma coisa você, diz que não tem 5 nem 3v, mas os 3v que alimenta o super i/o saem de pu4 que alias também alimenta o power botton então no minimo existe algum mal entendido em sua análise

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Tbm pensei nisso amigo @INFOART, Mas eu segui a analise no pwm primario para ver qual e né.

Amigo tudo esta levando a ser o seu PWM mesmo amigo vai na sequencia de start e ver o que esta faltando.
O que esta faltando para voce e o PGOOD1 e PGOOD2, e as enable de 3v3, 5v. pois a ref esta correta. 

Ou seu SUPER IO esta com problemas.

Compartilhar este post

Link para este post
INFOART    294

@DanielRodrigues acho que não me entendeu, tem que estar tudo certo em pu4, pois os 3v e 5v são ALWP e esse ci não tem tensão auxiliar, então como tem 3v no i/o mas não tem na bobina pl11,  se está vem daí mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...