Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG A410 Modelo C40 MB DA0QL7MB6E1 Não liga

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Sim infoart, tinha 5v mas não na bobina, vamos ver se trocando pode mudar alguma coisa, o problema que o curto continua, eu também meço nos componentes, mas quis fazer correndo deu nisto, que droga, pior que não sei se tenho este componente, vamos ver, qualquer coisa já peço no mercado livre e continuamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, em determinados modelos de placas o Pgood só aparece após o start,

O que ele pode fazer é :No momento em que pressionar o power, deixar a ponta de prova do multímetro positiva encostada no terminal e verificar se a tensão sobe. Mas acredito que isso não vai ocorrer, essa placa tem sintomas de curto!

Ja verificou em relação ao terra a resistência de todas as bobinas das fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabiano.julio disse:

Você tem o U24 na placa?

chegou a verificar a bobina L34 se tem os 3v nos 2 lados?

Sim! não existe nem 3V nem 5V nas bobinas, mas no RT8206B existe o no SIO ambos terminais 9 e 67 em diante tem 3V pra mim esta tensão e gerada de um divisor de tensão dos 5V pessoal, tanto que colocando o componente em curto agora o SIO esta esquentando, ou seja e bem provável que esteja em curto, vou tirar ainda hoje para verificar, na questão dos esquemas praticamente já vi muitos e o único que bateu corretamente foi o que postei, pois já tenho esta placa a muito tempo e uma coisa que aprendi neste modelo e que não existe esquema que tenha a serigrafia igual, que se prove o contrário se acharem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fabio tinha mencionado, existe o U24 e foi ele quem queimou, agora tem que tirar do toba um, ele que gera a tensão de 3V para o SIO, entrando 5V e saindo 3V, mas menos mal pessoal, pelo menos descobrimos o curto da linha,  eu tenho um RT8206B para substituir e o SIO também tem que substituir, vou colocar eles e continuar os testes.

ssfewrwevscvc.png

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 08/10/2018 às 20:48, anderhodel disse:

Fala pessoal! Estou com este LG de briga, A410  não liga, já gravei bios, testei cristal, troquei o PCH, ele acende os leds quando aperta o botão de power, o cooler as vezes gera só no arranque, mas nada de ligar, preciso de uma ajuda dos colegas, agradeço desde já pessoal um abraço.

 

Segue o esquema 

 

Esquema completamente errado, não bate com a placa mãe LG DA0QL7MB6E1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...