Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PauloNoteService

dúvida Dell Inspirion N4050 - DV14_HR_MB 48.4IU15.01M - Tela escura.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde galera,

Chegou na oficina ontem este notebook não gerando imagem. analisando percebi que o 3º pino do conector do LCD estava com solda fria. Refiz a solda mas continua dando imagem porém a luz da tela não acende.

O pino 1 e 2 tem a entrada de 19v ok. O 3º pino não tem voltagem nenhuma. Quando fecho curto com uma chave entre o pino 1, 2 com o 3 a tela acende.

Estava querendo tentar regravar a BIOS para ver se resolve porém não tenho creditos ainda para baixar.

Alguém teria alguma outra ideia de que possa ser este problema?

Editado: por PauloNoteService
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Ideia não tenho mas dei um joinha pra e ajudar nos créditos dá um pra mim também que estou precisando baixar um esquema da tv samsung.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, PauloNoteService disse:

Boa tarde galera,

Chegou na oficina ontem este notebook não gerando imagem. analisando percebi que o 3º pino do conector do LCD estava com solda fria. Refiz a solda mas continua dando imagem porém a luz da tela não acende.

O pino 1 e 2 tem a entrada de 19v ok. O 3º pino não tem voltagem nenhuma. Quando fecho curto com uma chave entre o pino 1, 2 com o 3 a tela acende.

Estava querendo tentar regravar a BIOS para ver se resolve porém não tenho creditos ainda para baixar.

Alguém teria alguma outra ideia de que possa ser este problema?

olá amigo

se vc tiver fonte acimetrica vc pode fazer o seguinte : liga a placa no carregador normal e com a ajuda da fonte acimetrica regulada em 3,3v vc coloca a ponta negativa no terra e a ponta positiva vc vai passando pino a pino e quando aparecer a imagem vc marca o pino e solda um fio nele e a outra ponta vc solda em algum lugar que esteja saindo 3,3v, perto mesmo do conector ,  

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...