Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido itautec w7535 / 6-71-w24h0-d02a gp (w240humb-0d) / não liga

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

@GBS_Info @fabiano.julio @Gilson Macedo @Paulo Noce

@wjinformatica vc pediu pra te citar olha ai a bronca hehehe

boa noite amigos... preciso da ajuda de vocês... estou tendo dificuldades em resolver esta placa...

oque acontece é que assim que ligo a placa na fonte não apresenta consumo, mas fica piscando todos os leds e fica pulsando a tensão na PL10 pelo scope da pra ver bem isso no sinal, se abro o PJ8 os 3v estabilizam, mas assim que fecho volta o problema, PJ10 abri e fechei não interfere em nada !

curioso é que quando encosto o dedo em cima de alguns componentes próximo ao PQ12 e 13 a placa liga normal !

testes efetuados...

troca PU11

troca PQ12 e 13 (assim que troquei a placa ligou mas depois de um tempo voltou o mesmo problema)

troca PQ 56 e 60

essa placa tem os 3v always porem não tem os 5v always isso nela é normal de acordo com esta imagem a baixo...

 

retirei o PR82 para que os 5v fiquem always fazendo isso, mata os 3v da PL 10

todas as tensões batem no PU11 só não tenho claro, as que fazem referencia aos 5v da PL9 e também não tenho tensão no pino 18

tensões PU 11

1- 0v / 0,12v (variando)

2- 0,95v

3- 2,00v

4- 2,00v

5- 2,00v

6- 0,97v

7- 3,31v

8- 3,31v

9- 7.65v

10- 3,34v

11- 3,31v

12- 0,9v

13- 3,50v

14- 2v

15- 0v gnd

16- 19v

17- 4,91v

18- 0v / 0,11 (variando)

19- 0v  / 0,14v (variando)

20- 2.5v

21- 2,5v

22- 5v / 6,6v (variando)

23- 0v

24- 2,5v

 image.png

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi na de 5v inicie pelo pino 1 pois ele é a ativação para liberação do oscilador de 5v

verifique valor no dreno de pq14, o que passa pela PR82 e a tensão na pr197

com a placa desligada veja se esses resistores estão ok em escala de ohm

pr82 é 0 ohm e pr197 é 100k

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, wjinformatica disse:

valor no dreno de pq14,

com a placa alimentada ele é terra oque está certo pois o G é alimentado fazendo o PQ14 saturar a jogar o terra do S pro D

8 horas atrás, wjinformatica disse:

pr82 é 0 ohm e pr197 é 100k

valores de ambos estão corretos

o curioso é que como disse se abro o PJ8 esse sintoma para

e se retiro o PR82 para que fique os 5v always também dai entra em curto as PL's de 3v e5v

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo oi Gilson boa noite PQ37 aparece pra mim como um mosfet do circuito de charger, só tem 8 pinos, então não teria o 17 veja na pagina 38.

porem vc me deu uma luz... no S do pq37 tem 19v (VIN) e no G tem os mesmo 19v (VA), essa tensão VA está na mesma pagina 38 na base do PQ42 que por sua vez tem o coletor ligado ao VDD3 que é a linha do PJ8 que quando abro some o problema !

oque me diz ?

@GBS_Info oque acha dessa situação no circuito ?

Editado: por cristi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info @Gilson Macedo estou com outra placa funcionando aqui (6-71-W2400-D03-GP), que usa exatamente o mesmo CI de 3 e 5v inclusive usa este mesmo circuito de proteção, podemos usar ela para a analise !

21 horas atrás, GBS_Info disse:

Verifique este circuito... veja se os componentes estão ok e se não há curto.

 boa tarde amigo não há curto e os componentes estão ok

@GBS_Info na placa boa retirei o PR82 e deu bingo os 5v ficaram always, oque acha de remover na outra placa pra ficar os 5v always, e dessa forma encontrar quem fecha curto nas bobinas de 3 e 5v ?!

fiz um teste antes retirei o pr82 e pluguei a fonte o curto apareceu no pad 2 da pl9, fico pelo seu conselho, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info apos os testes e alterações que citei que iria fazer mudou a situação...

agora assim que plugo a fonte a placa starta sozinha acende o led verde do power pisca umas 8 vezes e fica laranja se pressiono o power nada acontece, estou sem o PR82 na placa mesmo assim na aparece os 5v na PL9 e mesmo com o PR82 no lugar fica na mesma, essa placa esta startando sozinha pois desde a primeira vez quando fiz ela dar vídeo ja estava ligando sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...