Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
_GD_

dica Notebook Positivo master N170l - MB A14HVOX - Desligando em 30 minutos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Primeiramente gostaria de informar que ia criar o post como "Dica" porém não esta disponível essa opção.

Chegou esse note para manutenção que desligava após algum tempo. Pesquisei bastante aqui e vi diversos casos de pessoas com esse problema, inclusive o primeiro da pesquisa devolveu e inclusive alguns deram umas dicas corretas inclusive e mesmo assim ele não conseguiu resolver, por isso resolvi fazer o tutorial.
Marquei no cronometro e constatei que desligava em 30 minutos.
Uma das coisas que questionaram o rapaz do post era se havia sido trocado o processador e ele disse que não. No meu caso, também acho que não foi trocado, pois o note é de algum órgão do governo e não passa por upgrades deliberadamente e a manutenção só é feita pela empresa responsável (que no caso sou eu), porém não poderia ser coincidência os 30 minutos...
Nosso colega do post que devolveu o note disse ter gravado a bios e não ter adiantado, logo pensei que eu deveria achar uma bios compatível e fui atrás, busquei no forum e achei uma que FUNCIONA e passou o resto do dia ligado sem demais problemas.

Essa é a bios: https://eletronicabr.com/files/file/26594-positivo-master-n170i-mb-a14hvox-v21-2-bios/

Só fazer algumas observações. A bios que salvei do note é de 8mb e essa desse link é de 4mb e outra de 64k.
Apenas gravei a de 4mb no mesmo chip que já tinha e funcionou normalmente.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @_GD_ deixa eu vê se entendi, você fez backup da bios original da placa e ela tinha 8MB, você encontrou um link no fórum que tinha uma bios do mesmo modelo da sua placa de 4MB e uma de 64MB, então você gravou a de 4MB no mesmo ci de bios e a defeito do desligamento sumiu é isso?

Editado: por fabiano.julio

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia @_GD_ deixa eu vê se entendi, você fez backup da bios original da placa e ela tinha 8MB, você encontrou um link no fórum que tinha uma bios do mesmo modelo da sua placa de 4MB e uma de 64MB, então você gravou a de 4MB no mesmo ci de bios e a defeito do desligamento sumiu é isso?

Quase isso. Tirando o detalhe de 64Mb... é 64kb.
E sim, gravei apenas a de 4mb no mesmo ci de bios e o defeito sumiu.
image.png

Editado: por _GD_

Compartilhar este post

Link para este post
7 minutos atrás, claudio cortez disse:

qual e a revisao dessa mb 4.0 ou nao 

Infelizmente vou ficar te devendo essa informação, pois já entreguei o notebook e não cheguei a anotar. =/

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, fabiojuniordearaujo disse:

ola tem o esquema do cinebox supremo x

Amigo, infelizmente não possuo porém primeiramente deve fazer a pesquisa no forum para o que precisa e caso já tenha feito o link para você solicitar esquema é esse:

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...