Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Notebook Positivo master N170l - MB - Desligando em 30 minutos

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Primeiramente gostaria de informar que ia criar o post como "Dica" porém não esta disponível essa opção.

Chegou esse note para manutenção que desligava após algum tempo. Pesquisei bastante aqui e vi diversos casos de pessoas com esse problema, inclusive o primeiro da pesquisa devolveu e inclusive alguns deram umas dicas corretas inclusive e mesmo assim ele não conseguiu resolver, por isso resolvi fazer o tutorial.
Marquei no cronometro e constatei que desligava em 30 minutos.
Uma das coisas que questionaram o rapaz do post era se havia sido trocado o processador e ele disse que não. No meu caso, também acho que não foi trocado, pois o note é de algum órgão do governo e não passa por upgrades deliberadamente e a manutenção só é feita pela empresa responsável (que no caso sou eu), porém não poderia ser coincidência os 30 minutos...
Nosso colega do post que devolveu o note disse ter gravado a bios e não ter adiantado, logo pensei que eu deveria achar uma bios compatível e fui atrás, busquei no forum e achei uma que FUNCIONA e passou o resto do dia ligado sem demais problemas.

Essa é a bios: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Só fazer algumas observações. A bios que salvei do note é de 8mb e essa desse link é de 4mb e outra de 64k.
Apenas gravei a de 4mb no mesmo chip que já tinha e funcionou normalmente.

 

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @_GD_ deixa eu vê se entendi, você fez backup da bios original da placa e ela tinha 8MB, você encontrou um link no fórum que tinha uma bios do mesmo modelo da sua placa de 4MB e uma de 64MB, então você gravou a de 4MB no mesmo ci de bios e a defeito do desligamento sumiu é isso?

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia @_GD_ deixa eu vê se entendi, você fez backup da bios original da placa e ela tinha 8MB, você encontrou um link no fórum que tinha uma bios do mesmo modelo da sua placa de 4MB e uma de 64MB, então você gravou a de 4MB no mesmo ci de bios e a defeito do desligamento sumiu é isso?


Quase isso. Tirando o detalhe de 64Mb... é 64kb.
E sim, gravei apenas a de 4mb no mesmo ci de bios e o defeito sumiu.
image.png

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _GD_ alterou o título para Notebook Positivo master N170l - MB - Desligando em 30 minutos

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...