Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cce N325 placa NH14XX Bateria

Avalie este tópico:


samuelrb16

Posts em destaque

Boa noite amigos, to com um problema em um CCE n325, e o seguinte troquei as células da bateria por outras de boa qualidade funcionou em um primeiro momento mas depois tive que tirar as soldas das células para refazer pois o encaixe onde fica a bateria e muito pequeno, no segundo momento a bateria não ligou mais o notebook.

 

tenho as tensões na bateria fora do notebook com os 14 volts normais, ao plugar a bateria no notebook essa tensão de 14 volts some e a tensão maior que encontro nos pinos são 0.66v , e ao conectar o carregador aparece a voltagem de 12v de carregamento e os outros 3,3v dos outros pinos normalmente.

 

minha duvida é o seguinte e normal a tensão sumir depois da bateria plugada no notebook ? posso ter danificado o circuito do notebook mesmo sem ter dado nem um curto ? ou será que a bateria tem aquele tal de contador que impede que seja trocadas as células é só funcionou em um primeiro momento ?

 

obs.: no windows aparece bateria não conectada. 

 

o notebook liga normalmente no carregador tanto com ou sem a bateria.

 

2e50771d-46d6-40fc-bc52-b40ee48eecba.jpg

067646dd-d5cd-45af-978b-4b9ba264539b.jpg

Editado: por samuelrb16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga não ligou mais na bateria, mas no carregador ele liga normalmente tanto com a bateria conectada ou não. sei que o meu asus quando vc troca as células da bateria ele inutiliza a bateria tem um contador na placa da bateria uma vez tirada as células n funciona mais.

 

a bateria sempre esteve bem isolada todos os terminais com fita isolante.

Editado: por samuelrb16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga o que fico desconfiado e que a bateria fora da placa da os 14 v e a bateria na placa só aparece 0,66v, amanhã vou fazer o mapeamento de todas as tensões, se poder me ajudar fico agradecido pois o notebook não é meu e de um amigo mas já avisei que ele vai ter que comprar uma bateria nova, fico preocupado se ele comprar e o defeito for no circuito da bateria na placa do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...