Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Formação Grátis

em análise Notebook Sansumg Rv411 - placa Jinmao-l REV. 1.2 - Só da vídeo externo no Windows

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola a todos do Forum. Estou com um notebook Sansung Rv411 Placa mãe Jinmao-l REV. 1.2 que apresenta vídeo somente quando está no windows. A placa liga. Testei tensões do LVDS ok. Tensões das bobinas Ok. Memoria Ok. Mas ele deveria dar vídeo quando a placa está ligada sozinha. mas não acontece. a Tela do mesmo está quebrada. Não apresenta vídeo na tela. Somente no monitor externo. O vídeo só aparece quando entra no windows. Não regravei o bios pois não encontrei no site o modelo correto da versão do notebook. A bios que achei la e do RV415. fiquei na dúvida de tentar a gravação. Alguém já pegou esse defeito? Obrigado. Sansung Rv411 Code: NP-RV411-BD3br. Não tenho outra tela boa agora para testar o Vídeo. Somente mesmo monitor externo. 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Formação Grátis  regravar bios nao irá mudar nada...é do modelo da placa subir vídeo externo apenas com sistema...

outra obs: é que, vc nao pode ( caso precisasse ) utilizar uma bios de modelo diferente do que vc está reparando...deverá ser o modelo idêntico do note.

como vc  disse que as tensoes lvds estao ok, entao só lhe resta adiquirir uma nova tela ...

Compartilhar este post

Link para este post

Ok Pessoal. Obrigado pela Informação. Teste várias vezes aqui e foi do jeito que falaram aqui. O problema e que o windows esta parando na tela de recuperação. Dai o pessoal não espera e desliga novamente o equipamento. Vou formatar ele para ver se resolve. Volto já com informações Novas depois da formatação, mas já estando ciente das informações aqui prestadas. Obrigado @dadosbh, @wjinformatica, @wondertecnologiaj+

Compartilhar este post

Link para este post

Ola pessoal, o problema agora é outro. Regravei a bios, acho que o modelo não era compatível. Dai agora voltei o backup da antiga. Mas quando coloco o carregador somente acende o Led e nada, não da start. Para melhorar o meu Multímetro deu pau. (Affffff). Será que o Backup corrompeu? 

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, Formação Grátis disse:

Ola pessoal, o problema agora é outro. Regravei a bios, acho que o modelo não era compatível. Dai agora voltei o backup da antiga. Mas quando coloco o carregador somente acende o Led e nada, não da start. Para melhorar o meu Multímetro deu pau. (Affffff). Será que o Backup corrompeu? 

qual bios utilizou na regravação?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...