Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Alienware 15 R2 - AAP21 LA-C912P REV: 2.0 - 7 Beeps Após regravar Bios

Avalie este tópico:


Julio.cesar.rma

Posts em destaque

Pessoal, boa tarde! O nivel de desespero aqui esta muito grande, então vamos ao caso.
Peguei este equipamento funcionando ok, o problema dele era que não carregava bateria, dentro do windows aparecia a mensagem de conectada mas sem carregar.

Após algumas pesquisas, vi que em alguns casos, uma atualização de bios poderia resolver, como verifiquei que havia tensão no conector da bateria, e nao tinha outra bateria para teste, parti para o teste inicial de regravação da Bios.

Peguei o arquivo aqui no forum, fiz a copia do original antes de regravar, quando fui gravar o arquivo aqui do forum, me deparei com um erro na hora de fazer a verificação, tentei voltar com o arquivo original que fiz o backup e deu o mesmo erro,  minha gravadora é uma TL866CS, e o chip que eu estava gravando é um: 25Q128FV.

Vi aqui no forum tambem que algumas pessoas tiveram problema com essa  gravadora para gravar esses chips com arquivo de 16MB, pesquisando na internet me mandaram atualizar o software e o programa da gravadora, feito isso, repeti a gravação o chip foi gravado e verificado sem dar mensagem de erro, porem  agora mesmo com o arquivo que fiz a copia, ela fica dando 7 beeps, acredito que mesmo sem dar a mensagem de erro, minha gravadora nao esta gravando direito este chip.
Fiz a compra de um chip novo desse ja gravado pelo mercado livre, porem esta dando a mesma coisa....

Achei esse tópico aqui no forum a respeito do mesmo problema, porem nao achei mais nada a respeito.

O pior é que agora o cliente esta querendo a maquina de volta pelo menos do jeito que estava. Se alguem puder ajudar eu vou agradecer demais, pois o desespero esta grande. rsrsrs

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio.cesar.rma de acordo com a tabela da DELL:

 

7    Falha de CPU                                                     Falha no processador

 

Geralmente, esses 7 beeps esta relacionado com defeito de BGA, mas como você teve esse problema com a bios, fica mais complicado.

 

Você tentou gravar todas as bios disponíveis no fórum para essa placa?

 

Digo isso porque as vezes a bios é incompatível e aqui eu gravo com todas que disponíveis até encontrar uma que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CJ disse:

@Julio.cesar.rma de acordo com a tabela da DELL:

 

7    Falha de CPU                                                     Falha no processador

 

Geralmente, esses 7 beeps esta relacionado com defeito de BGA, mas como você teve esse problema com a bios, fica mais complicado.

 

Você tentou gravar todas as bios disponíveis no fórum para essa placa?

 

Digo isso porque as vezes a bios é incompatível e aqui eu gravo com todas que disponíveis até encontrar uma que de certo.

Muito Obrigado pela atenção CJ
Entao, essas questao dos beeps eu sei que é processador,  porem o equipamento estava funcionando normal, e so deu esses 7 beeps apos fazer a regravação.
tentei com todos os que achei aqui, fiquei meio cismado tambem pelo fato de ja ter visto que essa minha gravadora tem alguns problemas com essas bios de 16mb. Pra piorar essa placa possui 4 chips, esse que eu regravei e mais 3 25q80dvs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Este foi o arquivo copiado.
Um detalhe que eu me esqueci de cítar, é que ela nao da os 7 beeps direto, quando eu ligo, ela liga, roda o cooler e desliga por umas 4 vezes, somente depois ela se mantem ligada com os 7 beeps.
Cai num caso meio complicado, por nao ter muito recurso pra esse equipamento, duvido muito ser algum problema no processador pelo fato de a maquina estar funcionando perfeitamente antes da gravação. Pensei em fazer um ME no processador, mas queria esgotar todos os recursos antes de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apanhei um modelo Alienware há uns tempos que cada vez que regravava a BIOS (mas no meu caso era 8 MB) a 1ra vez após a programação tinha que pressionar uma combinação de teclas para ele fazer boot. Vou ver se encontro o fórum  e depois posto aqui nos comentários.

 

Editado: por kill3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

@Julio.cesar.rma baixei a bios do backup e uma outra do fórum, e ao que parece, o gravador deixou de gravar boa parte do final da bios, e pra piorar, as bios são diferentes. Baixa a bios do site da dell pelo service tag e posta pra ver se da pra fazer alguma coisa.

CJ olha que coisa mais estranha, baixei a bios do site da dell  usando o service tag correto, fiz aquele procedimento de extração pelo dos, e quando extraiu o arquivo .HDR, o mesmo tem apenas 8MB e nao 16mb.

Achei muito estranho, ja que o chip em que a mesma é gravado, é para 16mb

43 minutos atrás, kill3r disse:

Eu apanhei um modelo Alienware há uns tempos que cada vez que regravava a BIOS (mas no meu caso era 8 MB) a 1ra vez após a programação tinha que pressionar uma combinação de teclas para ele fazer boot. Vou ver se encontro o fórum  e depois posto aqui nos comentários.

 

O amigo, se achar e me mandar vou ficar agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi a bastante tempo, já não me lembro bem se era esta a dica mas não custa nada tentar:
depois de teres um bios de confiança regravada. 1º liga o transformador 2º aperta a tecla FN e sem largar o FN liga o portátil

 

Citar

Remove the system battery.

Remove the Ac/adapter.

Hold the power button for 30 seconds without any power source.
Plug back the Ac/adapter only.

Hold the “FN” key and without releasing the key, Power "ON" the computer.

After step 5, you will notice the system will try to turn "ON" and after 5 seconds will restart, at this point you can release the “FN” key.

The computer will POST and starts loading Windows.

Shutdown your computer and plug back the system Battery.
Download the latest BIOS version for your Alienware System and run it.

 

 

esse caso ficou-me na memoria porque eu já estava para condenar a board e só faltava a tal combinação de teclas

Editado: por kill3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2018 às 18:29, kill3r disse:

Já foi a bastante tempo, já não me lembro bem se era esta a dica mas não custa nada tentar:
depois de teres um bios de confiança regravada. 1º liga o transformador 2º aperta a tecla FN e sem largar o FN liga o portátil

 

 

 

esse caso ficou-me na memoria porque eu já estava para condenar a board e só faltava a tal combinação de teclas

Bom dia Amigo, agradeço pela cooperação, farei agora o teste e posto o resultado! Estou numa situação complicada, pois o cliente esta querendo o equipamento de volta pelo menos do mesmo jeito que estava, ja que antes funcionava normal, so nao carregava a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio.cesar.rma Bom dia amigo, sobre o a gravação, o erro aparece quando esta sendo verificado o chip após a etapa de gravação?

Tenho um gravador igual, e já tive caso do programa mostrar mensagem de erro durante a verificação "Após etapa de gravação" e mesmo assim a bios funcionou. Não custa tentar.

Eu uso o software MiniPro v6.50

 

Outra coisa, tenta a gravação das bios do fórum com as outras opções do chip 25Q128FV.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o Problema deste equipamento e bios, nem precisa mexer em outras coisas, o problema que esta na versao do Intel Manager, agora voce vai ter que achar um arquivo compativel com sua maquina, estou com uma outra maquina aqui na mesma situacao, troquei o pch por que nao reconhecia o driver de video e agora ela esta com 7 beep tambem, tenho varios arquivos de bios e nenhum deles esta sendo reconhecido, estou tentando um jeito de descobrir com que o arquivo tipo reset ou reconheca o novo chip, vou subir varios arquivos que tenho aqui pro forum e voce testa eles, tenho um dos arquivos testados tirado de outra maquina funcionando e mesmo assim nao inicia nessa que estou aqui. testa todos que tem ai, os arquivos menores de 25q80 foram todos testados e estao ok, o 25q128 tem um que esta escrito funcionando e foi testado tambem, o restante nao deu video aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste link abaixo explica o por que acontece essa coisas e relacionado ao BOOTGUARD do CPU

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

neste outro link tem outra explicacao de como funciona\

 

Editado: por Fallk - Extreme Notebooks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fallk - Extreme Notebooks disse:

Bom dia, o Problema deste equipamento e bios, nem precisa mexer em outras coisas, o problema que esta na versao do Intel Manager, agora voce vai ter que achar um arquivo compativel com sua maquina, estou com uma outra maquina aqui na mesma situacao, troquei o pch por que nao reconhecia o driver de video e agora ela esta com 7 beep tambem, tenho varios arquivos de bios e nenhum deles esta sendo reconhecido, estou tentando um jeito de descobrir com que o arquivo tipo reset ou reconheca o novo chip, vou subir varios arquivos que tenho aqui pro forum e voce testa eles, tenho um dos arquivos testados tirado de outra maquina funcionando e mesmo assim nao inicia nessa que estou aqui. testa todos que tem ai, os arquivos menores de 25q80 foram todos testados e estao ok, o 25q128 tem um que esta escrito funcionando e foi testado tambem, o restante nao deu video aqui.

 

 

 

Ola amigo, por enquanto, não sei nem como te agradecer, vou fazer os testes aqui agora, e ja posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2018 às 11:08, iron.maiden disse:

@Julio.cesar.rma Bom dia amigo, sobre o a gravação, o erro aparece quando esta sendo verificado o chip após a etapa de gravação?

Tenho um gravador igual, e já tive caso do programa mostrar mensagem de erro durante a verificação "Após etapa de gravação" e mesmo assim a bios funcionou. Não custa tentar.

Eu uso o software MiniPro v6.50

 

Outra coisa, tenta a gravação das bios do fórum com as outras opções do chip 25Q128FV.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amigo, muito obrigado por ajudar. Entao, em algumas pesquisas, eu vi relatos em que essa gravadora tem alguns problemas em gravar esse 128, no meu caso, depois de ter atualizado o firmware da gravadora, ela passou a fazer a gravação sem erro, porem o equipamento continuou do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fallk - Extreme Notebooks disse:

se voce ler os links que enviei e problema de compatibilidade de versao no ME e BootGuard, ou arruma uma bios de uma placa identica mesma versao e pode dar certo, ou faz o processo de configuracao da bios, que ainda estou estudando como fazer.

Bom, deu uma olhada nos 2 links que voce mandou, e confesso que nao fiquei muito animado, ja que fazer essa configuração, ou conseguir uma bios identica dessa placa vai ser bem complicado.
Dos arquivos que voce fez o upload: gravei o que esta esta escrito funcionando e continuou na mesma, apos isso, regravei tambem as outras 3 de 1mb e deu a mesma coisa, porem fiz o backup das originais.
Interessante que todas essas de 1mb que regravei, vi que o inicio dos arquivos tinha uma pequena diferença, e continuou da mesma forma, 7beeps.
Estou preocupado com isso, ainda mais por se tratar de um equipamento que nao temos tanto recurso pra ele, e o cliente esta na cola querendo a maquina como estava, pois dava pra usar normalmente.
Uma placa dessa no Ebay esta 3 mil reais, fora imposto e o risco de ela chegar aqui e nao funcionar.  Preciso fazer essa placa funcionar... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Julio.cesar.rma disse:

Bom, deu uma olhada nos 2 links que voce mandou, e confesso que nao fiquei muito animado, ja que fazer essa configuração, ou conseguir uma bios identica dessa placa vai ser bem complicado.
Dos arquivos que voce fez o upload: gravei o que esta esta escrito funcionando e continuou na mesma, apos isso, regravei tambem as outras 3 de 1mb e deu a mesma coisa, porem fiz o backup das originais.
Interessante que todas essas de 1mb que regravei, vi que o inicio dos arquivos tinha uma pequena diferença, e continuou da mesma forma, 7beeps.
Estou preocupado com isso, ainda mais por se tratar de um equipamento que nao temos tanto recurso pra ele, e o cliente esta na cola querendo a maquina como estava, pois dava pra usar normalmente.
Uma placa dessa no Ebay esta 3 mil reais, fora imposto e o risco de ela chegar aqui e nao funcionar.  Preciso fazer essa placa funcionar... rsrsrsrs

 essas bios 25q80 estao funcionando. vou subir pro forum mais uns arquivos pra voce testar, o defeito esta somente na bios de 25q128, essa questao do bootguard e o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2018 às 11:53, Fallk - Extreme Notebooks disse:

tenta mais esses 

 

 

 

Oi amigo. Me desculpe pela demora em responder, estava de molho por problemas medicos, retornei ao laboratorio hoje.
Fiz os testes com essas ultimas que você postou, infelizmente tambem nao deu.

Eu abri o jogo com o dono da maquina, ele me deu 15 dias pra resolver o problema e entregar a maquina pelo menos como estava.
Uma curiosidade: Baixei a bios dessa maquina pelo site da dell, usando o service tag da mesma, depois de extrair o arquivo via comando no DOS, reparei que o mesmo tem apenas 8MB, e não 16, achei muito curioso isso, e fiquei sem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 às 10:26, Julio.cesar.rma disse:

 

Oi amigo. Me desculpe pela demora em responder, estava de molho por problemas medicos, retornei ao laboratorio hoje.
Fiz os testes com essas ultimas que você postou, infelizmente tambem nao deu.

Eu abri o jogo com o dono da maquina, ele me deu 15 dias pra resolver o problema e entregar a maquina pelo menos como estava.
Uma curiosidade: Baixei a bios dessa maquina pelo site da dell, usando o service tag da mesma, depois de extrair o arquivo via comando no DOS, reparei que o mesmo tem apenas 8MB, e não 16, achei muito curioso isso, e fiquei sem entender.

 

essa diferenca de tamanho e por que o arquivo do site so tem a atualizacao, nao tem o arquivo completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Alienware 15 R2 - AAP21 LA-C912P REV: 2.0 - 7 Beeps Após regravar Bios

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...