Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Correção do Windows 10 tem causado “tela azul da morte” em máquinas HP

Avalie este tópico:


curtolo

Posts em destaque

  • Moderador Global

11151950014116-t1200x480.jpg

 

A grande atualização “October 2018” que a Microsoft vem trazendo para o Windows 10 desde o início do mês causou problemas para vários usuários, que registraram sumiço de arquivos. Em seguida, a própria companhia lançou um update cumulativo, justamente para corrigir isso. Mas, ao que parece, a solução não caiu bem para quem usa máquinas HP: diversos relatos na web afirmam que a instalação KB4462919 para Windows 10 v1803 tem causado a famosa “tela azul da morte” em PCs e laptops da HP.

Disponibilizada nesta terça-feira (9), o que deveria ser uma solução tem causado um conflito com o arquivo C:\Windows\System32\drivers\HpqKbFiltr.sys, que é um driver para teclado e faz parte do software HP Quick Launch Buttons — ferramenta para configurar botões de início de programas no Windows.

 

windows-10-11151758952115.jpg?w=700

 

De acordo com as reclamações de vários consumidores, quando o update KB4462919 começa a rodar nas máquinas HP elas travam e exibem o erro fatal com a mensagem "Seu PC teve um problema e precisa ser reiniciado", junto do código WDF_VIOLATION. Algumas pessoas dizem que o próprio driver sumiu depois disso e há até quem tenha encontrado a falha também em produtos da Dell.

 

Como corrigir a WDF_VIOLATION nas máquinas HP?

 

Felizmente, o site Bleeping Computer encontrou uma forma de contornar essa situação, enquanto a Microsoft pausa novamente a distribuição dessa correção e investiga o que aconteceu. O jeito é deletar ou renomear o arquivo HpqKbFiltr.sys após o reinício do sistema.

Ao abrir o Windows 10 novamente, é preciso escolher a opção “Solução de Problemas”. Depois disso, siga em “Opções Avançadas” e em seguida “Prompt de Commando”. Assim é possível renomear o HpqKbFiltr.sys para HpqKbFiltr.bak e recomeçar normalmente o sistema. A gigante de Redmond ainda está trabalhando em mais um ajuste e a HP por enquanto não comentou esse problema.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...