Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411 / MB BA92-0770IB / Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


zennfsa

Posts em destaque

Olá a todos, já tinha conta no fórum, mas nunca fui ativo. Eis a minha primeira postagem. 

 

Esse notebook chegou totalmente parado, não dava nenhum sinal, nem de carregador.

Após análise superficial, percebi que a solda do +B do Jack de entrada estava partida, refiz a solda e vi também que a bateria do CMOS tinha vazado, o que fez com que alguns componentes oxidassem. Fiz uma limpeza na placa, repassei alguns pontos de solda (incluindo no super I/O), aparentemente deixei tudo ok. A placa voltou a reconhecer o carregador, porém quando aperto o botão power, o Led azul acende (do o de baixo, ao lado do de carregamento) e, só depois de 5 segundos, o Led do botão power acende e não dá vídeo. Já troquei memória RAM, processador, chip da bios, e continua da mesma forma. Reparei que enquanto o Led do "botão power" não acende, nem o hd recebe energia. Depois que acende, o hd roda, mas nada acontece. Pluguei teclado USB, não acende CAPS LOCK nem Num Lock. 

Tensões de 3v3, 5v e 19v estão ok. 

No processador só chega 0,885v.

Não sei como testar o NEC/TOKIN.

 

Alguém tem alguma dica?

 

Grato desde já.

Abracos. 

20181013_094943.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Penido Amigo, obrigado pela dica, realmente achei dois capacitores nessa região em curto, porém o sintoma persiste. Tenho aqui um I/O desse, acho que vou fazer a troca para testar, já que achei alguns pontos daquela oxidação no mesmo. Depois vou retornar aqui com o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zennfsa De repente, se houve sinais de oxidação em algum setor da placa, pode ser que nas esferas do chipset também há mal contato ou algum curto, consequentemente não apresenta vídeo. Veja os testes do pessoal acima, mas um reflow no chipset pode mudar o defeito, indicando um possível reballing ou troca do mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao Muito bem lembrado, eu costumo testar com aqueles capacitores escrito 330 que sempre tem perto de processadores na placa mãe de notebook. Digita no google nectokin que aparecerá imagens dele soldado quando remove o nectokin, mas solda igual o amigo alemao mencionou, caso não tenha esse da imagem dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...