Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida hd externo Seagate / ST2000lm007 / cabeças presas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Esse tópico tem objetivo apenas de tirar dúvidas e esclarecer um pouco mais referente a problemas com hds. É comum em minha região os clientes me passarem hds geralmente externo que não estão funcionando. Hoje por exemplo tenho aqui esse seagate externo de 2TB que travou a cabeça sobre o disco. Quando se pega um hd assim, ele fácil de identificar isso pois o motor dele fica em loop tentando girar e não consegue, basta ouvir bem de perto que se verifica isso. Os clientes geralmente perguntam a causa desse problema. A meu ver apenas impactos com o disco em movimento podem causar isso. Gostaria de saber da opinião de vocês. E depois vem a parte de recuperação. Alguns clientes querem os dados, outros querem a mídia. Eu não trabalho com recuperação. Mas por curiosidade, já destravei alguns pra ver no que dá. A maioria não funciona depois de destravar. Porém uma minoria funciona, alguns até com os dados intactos E uma pequena parte mostra o hd com saúde total após fazer isso. Minha segunda dúvida seria: O fato da maioria não funcionar, seria um segundo dano causado no momento do travamento da cabeça sobre o disco ou alguma proteção contra abertura da carcaça, o que levaria o disco a estado de erro? Visto que o procedimento que executo é apenas calçar as cabeças com filetes de papel seda e depois do disco liberado, girar ele levemente até a cabeça se conduzir para  a área de descanso. Depois fecho novamente.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este impactos podem realmente causar o travamento da cabeça de leitura sob o disco...ja tive um que ficou, travado e arranhou o disco como este da foto...

abrir hd para qualquer reparo a ser feito , precisa estar em um ambiente totalmente controlado...poeiras ou outrros tipos de partículas, pode contribuir para um mal funcionamento do mesmo...

antes de abrir o hd, oriente teus clientes do risco da operação, seja de nao conseguir recuperar dados, ou o hd parar de funcionar de vez...

abçs!!!

recuperação-de-hd-420x340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dadosbh disse:

este impactos podem realmente causar o travamento da cabeça de leitura sob o disco...ja tive um que ficou, travado e arranhou o disco como este da foto...

abrir hd para qualquer reparo a ser feito , precisa estar em um ambiente totalmente controlado...poeiras ou outrros tipos de partículas, pode contribuir para um mal funcionamento do mesmo...

antes de abrir o hd, oriente teus clientes do risco da operação, seja de nao conseguir recuperar dados, ou o hd parar de funcionar de vez...

abçs!!!

recuperação-de-hd-420x340.jpg

Em todos os casos onde abro os hds, eu aviso que não dou qualquer garantia e só faço isso em casos onde os dados não tem importância vital, pois depois que abro, um laboratório de recuperação se negará a efetuar tentativas no mesmo hd. Mas a questão seria: Além do ambiente limpo e das cabeças e discos que podem se danificar no momento do travamento, será que alguns modelos conseguem detectar abertura da carcaça e a partir daí não funcionar mais simplesmente porque foram abertos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

En 14/10/2018 a las 17:08, Sergio Penido dijo:

será que alguns modelos conseguem detectar abertura da carcaça e a partir daí não funcionar mais simplesmente porque foram abertos?

Não. Eu não sei que existe tal coisa.

 

Leia atentamente a página que eu publico, é muito interessante:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero que você ache a informação útil.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, tonpepe disse:

Não. Eu não sei que existe tal coisa.

 

Leia atentamente a página que eu publico, é muito interessante:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero que você ache a informação útil.

Ainda não li tudo, mas já deu pra perceber que é conteúdo de ótima qualidade. Muito obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...