Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nand Spansion S34ML02G100TFI00 não consigo apagar com RT809H

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, meu RT809H consegue ler, diz que apagou, mas quando faço uma releitura o arquivo de 270 megas continua dentro do CI. Pedi a troca do CI e o fornecedor em enviou outro, mas ainda assim não consigo apagar. Li em alguns lugares que esse CI poderia estar bloqueado para gravação, e que somente quem bloqueou poderia apagar. Minha dúvida é por que o CI já veio com esse arquivo de 270 megas sendo que ele é novo? 

Se os moderadores acharem que devo colocar o modelo da tv, tudo bem pra mim. Mas o meu problema é de fato com o gravador e essa Nand. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No RT809H daria pra ver o buffer? Quando gravo outros chips no RT quando está vazio o programa avisa que não tem nada no CI e pergunta se quero salvar assim mesmo. Mas com essa Nand não há esse aviso e sempre salvo. E não consigo ver o buffer. Não consigo ver o buffer no RT, pois não me dá a opção, mas como você disse que poderia estar vazio, então fiz o teste e de fato tens razão, está vazio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser por causa do tamanho do arquivo, fica pesado pro programa da RT abrir, então eles deixaram desabilitado pra não travar o programa.

1 minuto atrás, walteruga disse:

essa sua gravadora se ajusta a tensão necessária por chip, ou nao...

 

A tensão deve ser marcada na hora que manda detectar o chip, a tensão não é automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zoom1966 disse:

 

Um detalhe que me intrigou: a capacidade total dessa memória é 256 megabytes, certo? Então, como pode haver um arquivo de 270MB nela?

Estranho, hein?

256mbytes em teoria, pois em se tratando de memórias, nunca terá um valor redondo, pois 1 byte equivale a 8 bits.

 

Por exemplo, uma memória de 2gbits (256mbytes) na verdade tem 2048mbits (48mbits a mais que o nominal).

Ah, sem contar que algumas memórias tem outras áreas além da memória principal propriamente dita, então dependendo do gravador, uma memória de 256mbytes pode conter um arquivo maior que 2048mbits, se o gravador ler mais alguma área da memória junto com a principal.

 

Nas memórias SPI flash (da série 25xxx) a maioria delas tem um pequeno bloco de memória chamado OTP, e esse gravador RT809 faz a leitura desses blocos juntos (se você marcar o modelo da memória com a otp incluso), e o arquivo gerado acaba sendo maior que a capacidade da memória. 

Editado: por El Prem
Adição de informação
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro colega pode ser o chip com defeito de gravação, Veja bem as vezes agente faz a leitura e funciona mais pra gravar ja é diferente, Talvez voce tenha BadBlocks na memória e isso faz que a mesma não grave nos blocos.

Eu tenho o TL866II pro XGecu e faço normalmente, inclusive ele ja avisa até que a memória esta com blocos danificados isso pode influenciar 100% na hora de gravar ok. sujiro que troque o chip pegue de outra placa eles vem em diversas ok. boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2018 às 19:14, Gilson Macedo disse:

Minha dúvida é por que o CI já veio com esse arquivo de 270 megas sendo que ele é novo? 

no anuncio de venda diz ser virgem ou ja gravado ?,

 

Em 14/10/2018 às 19:14, Gilson Macedo disse:

Li em alguns lugares que esse CI poderia estar bloqueado para gravação

deve ver com seu vendedor 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...