Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lg K4 k130f acusando fone de ouvido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite,

 

Amigos, um parente meu me trouxe um lg K4 K130f q fica acusando fone de ouvido conectado, mesmo sem estar conectado, impossibilitando a pessoa de ouvir ligações, musicas e etc..

 

Fiz os testes básicos de limpeza do plug do fone, colocando e tirando fone e nada, reiniciei o aparelho em modo de segurança e fiz reset e nada.

 

 Então instalei o aplicativo sound about, q com ele consegui fazer sair áudio neste atc, confirmando q a parte do auto falante está funcionando.

 

Ao retirar a tampa de proteção dos encaixes dos flex de touch e lcd, percebi q faltava alguns componentes bem próximos ao plug p2 (segue foto). Através de fotos q vi na net desta parte da placa, confirmei q está faltando 4 componentes mas não consegui identificar estes componentes.

 

Não cheguei a mexer na placa pois a tela está trincada e acho q não vai sobreviver a desmontagem.

 

Este tio meu me disse q levou em assistência próximo a casa dele para trocar o touch e voltou assim e o técnico disse q não foi da parte dele q isso ocorreu, tb disse q levou em mais 2 técnicos e nada. Ele não tem muitas condições financeiras e o cel iria ficar para o filho pequeno dele. 

 

Gostaria de arrumar este problema sem cobrar muito ou até nada dele e então pergunto a vocês se podem me informar um modo corretivo ou jumper q possa sanar este problema deste atc sem precisar remover a tela? 

 

Creio q alguma bobina ou outro componente q foi arrancado da placa na região do plug p2 q está ocasionando este problema, tb não encontrei o datasheet deste aparelho para poder analisar melhor este problema

 e tb não tenho outra placa deste aparelho para comparações ou retirada de peças. 

 

Se alguém conhecer uma forma de solucionar este problema, sem ser com sound about, ficaria muito agradecido.

 

ps. a última foto e q mostra melhor a placa é a foto q encontrei na net.

 

Att.

 

Obrigado

WhatsApp Image 2018-10-15 at 21.44.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-15 at 21.44.36.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-15 at 21.44.37.jpeg

IMG_20180202_114750911.jpg.d653318cb4d04ef9e15927ff35543660.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rafaelfan12 disse:

sem abrir acho difícil, tentei procurar o esquema elétrico mas não tive sucesso, dei uma olhada no mercado livre e tem uma placa com defeito, 30 reais fora o frete, eu compraria e colocarias os componentes no lugar.

 

Acho q vai ser o jeito mesmo, obrigado pela ajuda!

14 horas atrás, SAulo Alemao disse:

Já vi no k10 após a troca tela ficar sem uma proteção perto do p2 para dar este defeito no caso a gente põe uma kapton isolando e da certo ,acredito q esse seu pode ser a mesma coisa já que foi após a troca do touch !!

 

Tb já vi isso no K10, sempre coloco dupla face pra segurar e isolar, mas creio q no k4 esse não é o caso. Mas mesmo assim vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jef57 disse:

@guigo ,

O Fone de Ouvido funciona ainda?
Pela foto falta: Resistor, Indultos e TVS.

Desconheço uma forma de solução sem ser via Hardware. 

Tirei uma foto mais detalhada.

 

K430 HS.jpg

 

Funciona sim, tanto o fone quanto o falante, tb suspeito destes componentes, o difícil é saber o valor deles e talvez sucatas q tenham equivalentes, obrigado pela foto e pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...