Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido hp 1000 / 6050a2493101-mb-ao2 / não liga pelo carregador só liga pela bateria

Avalie este tópico:


ms.informatica.reparos

Posts em destaque

olá!!

estou com esse note aki na bancada que não carrega a bateria e não liga pelo carregador, mais eu carrego a bateria em outro note e ele liga normal e da vídeo normal, alguém pode me ajudar  com esse caso ?

obrigado

Editado: por ms.informatica.reparos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CJ disse:

@ms.informatica.reparos testes efetuados na placa?

medindo as tensões achei 3.3v nos pinos que carregam a bateria, testei tbm o botão power está ok, e na bios do SIO tem 3,3v nos pinos, testes feitos so com o carregador conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CJ disse:

@ms.informatica.reparos como a maquina não liga no carregador, é provável uma falha nos mosfets de entrada. Comece verificando as tensões primarias 3 e 5 volts .

indentifiquei uma coisa aki , sem a bateria os 5vt não aparece, mais quando encaicho a bateria com o carregado junto os 5vt aparece na bobina L6150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CJ disse:

@ms.informatica.reparos baixa o esquema e verifica se nessa placa o 5 volts é always (sempre presente), e se for, verifica o pwm responsável por gerar essa tensão.

indentifiquei uma coisa aki , sem a bateria os 5vt não aparece, mais quando encaicho a bateria com o carregado junto os 5vt aparece na bobina L6150 , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ms.informatica.reparos disse:

olá!!

estou com esse note aki na bancada que não carrega a bateria e não liga pelo carregador, mais eu carrego a bateria em outro note e ele liga normal e da vídeo normal, alguém pode me ajudar  com esse caso ?

obrigado

 

Bom dia amigo,se ele não carrega pela fonte (carregador) então faça os testes do dc jack e componentes aqui próximos.POde ser o jack com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luciana336 disse:

 

Bom dia amigo,se ele não carrega pela fonte (carregador) então faça os testes do dc jack e componentes aqui próximos.POde ser o jack com problemas.

o jack ta ok, foi como eu disse com o carregador conectado entra normal os 19v, mais só aparece a tensão de 3v primario e a de 5vt não aparece então a placa não liga, mais quando eu coloco a bateria junto ou só ai aparece os 5v ea placa liga normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...