Jump to content
oz.2001

dúvida Programador CH341A não funciona no Mate-Ubuntu

Rate this topic

Recommended Posts

Instalei  esse programa através do WINE mas a maior parte das barras de ferramentas dele ficam apagadas.

Na hora que o programador é inserido no USB,  não acontece nada,  é como a porta  USB não reconheçece  o que foi

inserido nela.

Testei em todas as portas USB,  Frontal, Trazeira e outras quatro que eu adaptei e nenhuma funciona.

Na partição do rWindows XP,  funciona normal:  Abro o programa,  As ferramentas: auto;blank;leitura;programar/gravar;verificare abort

ficam apagadas sem destaque e qdo o programador é inserido no USB, as ferramentas já ficam em destaques e funciona tudo

direitinho.

Mas eu quero instalar no Linux.   Ainda tenho um HD com o XP só por causa desse programa.

Alguem da uma idéia?

@oz.2001 eu já tive vários problemas com o Wine, e o que me salvou foi instalar o Vmware ou VirtualBox e emular o windows 

Edited by slugpoa

@oz.2001 Ainda não tentei usar usar o CH341a no Linux, mas tenta instalar o Winetricks e através dele instalar alguns adicionais do Windows, como fontes principais, framework e outros que são praticamente indispensáveis no Windows. O Winetricks já me salvou quando precisei rodar um software feito em VisualFoxPro.

Em 16/10/2018 às 13:10, oz.2001 disse:

Instalei  esse programa através do WINE mas a maior parte das barras de ferramentas dele ficam apagadas.

Na hora que o programador é inserido no USB,  não acontece nada,  é como a porta  USB não reconheçece  o que foi

inserido nela.

Testei em todas as portas USB,  Frontal, Trazeira e outras quatro que eu adaptei e nenhuma funciona.

Na partição do rWindows XP,  funciona normal:  Abro o programa,  As ferramentas: auto;blank;leitura;programar/gravar;verificare abort

ficam apagadas sem destaque e qdo o programador é inserido no USB, as ferramentas já ficam em destaques e funciona tudo

direitinho.

Mas eu quero instalar no Linux.   Ainda tenho um HD com o XP só por causa desse programa.

Alguem da uma idéia?

@oz.2001 amigo, esqueça wine pra isso, use o flashrom, muito pratico e rápido de usar

Oi LojaDisk

Obrigado por responder.

Atualmente estou usando o CH31A   em um HD que tenho dentro do PC só com o rwindows XP

só por causa desse programa e  é muito trabalhoso,  pois toda a vez que vou usar,  tem que desligar o PC,

e trocar os cabos sata do HD.

Mas vou verificar esse programa na Web.  Aqui no fórum, não tem como.  Eu não tenho Joinha suficiente.

abs

LojaDisk,

instalei o flashrom aqui.  tinha na boutique do Mate.

o problema é:  como se usa isso?

Buenas, 

O programa do ch341 pra Windows não funciona muito bem em VM: as e2prom e flash pequenas ele grava bem, mas quando se vai gravar uma flash maior ele começa mas acaba travando. 

A solução que achei foi o ch341prog: https://github.com/setarcos/ch341prog