Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Compaq CQ360 - MB: 71r-nu1bw6-t812 - Não Consigo Dar Boot Para Formatar

Avalie este tópico:


pedrinho007

Posts em destaque

@nelsonhf Acabei não tirando, porém tentei bootar em várias opções para instalá-lo, todas dava erro, única que deu certo foi o reconhecimento do layout do teclado que é PT-BR. Desisti desse notebook, deve haver algum problema de reconhecimento do HD. Cliente está me pressionando, a maioria acha que é fácil né rsrs, mas estou quebrando a cabeça nele tem uns dias já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrinho007  e com o DISKPART, conseguiu ver o HD? Alguns usuários mencionam que o Windows 10 em UEFI só mostra o HD para instalar se ele estiver limpo ou convertido para GPT

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonhf Segue algumas fotos, consegui usar agora a pouco o disk part no próprio note da cliente com HD dela e achou e também em um cpu com meu hd de note e também achou ele, mas não consegui converter o meu para gpt para reconhecer no note da cliente para testar, no caso do dela já está em gpt, confira nas fotos. Ela deixou mais um dia aqui comigo para alguns testes a mais.  
Obs: fiz esse procedimento 

 

WhatsApp Image 2018-10-18 at 17.43.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-18 at 17.43.20.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrinho007  limpe o disco com o CLEAN, mas não crie nenhuma partição, deixe para o setup do Windows fazê-lo. Tente isso também:

 

So I came across this trick which is weird but it does work.  This requires you to have 

 

Start the Windows 10 install

At the main menu, select Repair your computer

Click Troubleshoot

Click Command Prompt.

In the command prompt, navigate to the Sources folder

Launch the setup.exe in the SOURCES folder, not from the root.

You will be able to see your HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonhf "No prompt de comando, navegue até a pasta Fontes"
Travei ai rs, como navego até ela? 

OBS: Consegui, ele já entra nela "sources" e já executei setup.exe, abriu de uma outra forma o instalador, mas não achou também!

Editado: por pedrinho007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonhf Consegui mudar a unidade, fui para o pendrive, abri a sources, porém deu "setup.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." 
Tirei o pendrive e pluguei no pc com windows, explorei a pasta sources do pendrive e não tem o setup.exe dentro. 

 

Será por isso? Essa .iso peguei no site da microsoft x64 win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descompactei a .iso e notei os arquivos faltantes, a partir da letra N não tem nenhum, consequentemente não havia o setup.exe, com isso copiei os faltantes e liguei na máquina a se formatada, ela não achou, então voltei o pendrive nesse meu pc e os arquivos não estavam lá. Será isso o problema? Ela apaga parte do pendrive? Que estranho! Usei o Rufus 3.3 para fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrinho007  Que marca é esse seu pendrive? Vi nas telas anteriores que ele reporta 8GB, mas será que ele é de 8GB mesmo? Alguns pendrives fake usam uma NAND menor e o firmware é alterado para mentir a capacidade, aí quando você começa a copiar mais coisas que o tamanho máximo da NAND, até parece que copiou mas na verdade não.

 

Acabei de criar um pendrive aqui (Sandisk 16GB) com o Rufus 3.3 e deu tudo certo.

Editado: por nelsonhf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonhf Que estranho, gravei no mesmo pendrive de novo, antes de tirar do pc que refiz ele, estava todos arquivos. Quando coloquei no pc pra formatar, não achou o setup.exe, ai voltei para o pc que refiz e não estava lá de novo, está apagando. 
Vou fazer com outro pendrive aqui, vamos ver...


OBS: Realmente o de 8GB é generic Flash Disk, estou usando outro de 16GB Sandisk Oficial rs.

Editado: por pedrinho007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrinho007 ótimo, no fim acho que o problema todo era culpa do pendrive. Está com o seu HD de teste ou já com o HD do cliente?

 

Para descobrir se o seu pendrive genérico de 8GB realmente comporta 8GB dê uma olhada nesses programas de teste:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...