Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida XBOX 360 Slim / Placa Corona / Erro 0032

Avalie este tópico:


Rick1903

Posts em destaque

Encontrei um resistor de 1 MOhm em um drive de disquete, serviu para algo ter guardado rsrs

O encapsulamento é maior que o anterior, mas pelo menos consegui soldar...

 

Os pontos marcados pela linha vermelha estão interligados (R4C11, C4C5, R4C14 e R4C13)?

R4C14 = ~5 Ohm ?

Testei continuidade e surgiram essas dúvidas antes de verificar as tensões, como sugerido anteriormente.

image.png

 

Gracias!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme imagem com os pontos de tensão com os componentes marcados com círculo verde, seguintes níveis de tensão:

 

20181019_133059-1.jpg

 

Verificarei a saída VCC da fonte em algum local com tensão 110V ideal, o meu estabilizador está fornecendo 80V, talvez esteja influenciando na saída.

 

Sobre o 2SA1362 (Q2R1)

Possui curto entre emissor-coletor, o curioso é que conforme sentido das ponteiras o curto some, descrição a seguir, na escala de continuidade:

- Ponteira vermelha no coletor e preta na base, o curto some entre emissor-coletor

- Ponteira preta no coletor e vermelha na base, o curto reaparece entre emissor-coletor

 

 

Gracias!

 

 

 

Editado: por Rick1903
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q2R1 já havia trocado, o anterior apresentava curto, vou testar o novo na placa para verificar os valores que informastes.

 

Tenho 3 fontes 220V, mas em outro tópico fui informado que eram adapter, inclusive a que veio com o xbox da loja. Portanto, comprei uma 110V, que era a única dita original xbox.

Fiz a compra também porque em outro tópico havia a informação que o Q6A3 queimava, geralmente, devido as fontes adapter. E toda vez que conectava a fonte de 220V, o Q6A3 novo fumaceava, quando troquei para a fonte 110V ele parou de fumacear. A dúvida é se ele parou de fumacear porque a fonte 110V não fornece os 12V e sim 8,5V OU se foi porque as fontes adapter estavam com problema mesmo...

Estou tentando resolver esse problema da fonte.

 

Obs.: também não gosto de estabilizador, maaass não tenho nobreak e a tensão local é 220V...

 

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Buenas @sh4d0w4224,

 

não pude te retornar antes sobre a placa.

Consegui uma fonte com fornecimento 110V, agora sim tenho 5V na saída!!

 

SOBRE O Q2R1,

teste em stand by:           teste em operação:

base = 5V                          base = 5V

emissor = 3,3V                 emissor = 3,3V

coletor = 0,4V                   coletor = 0,4V

 

 

SOBRE A ETAPA DO Q6A3,

teste em operação:

 

tensoes_circuito_Q6A3.jpg

 

SOBRE AS TENSÕES NOS PONTOS SUGERIDOS:

 

tensoes_em_operacao.jpg

 

Gracias!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente! @Rick1903 no coletor do Q2R1 está faltando os 3v, já peguei um Xbox com resistência baixa neste ponto e ao ligar a placa, acusava erro 0023, o chipset estava com defeito. O ideal seria trocar o chipset e antes de ligar a placa (botão Power on), verificar novamente se existirá a tensão de 3.3v no emissor do Q2R1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisa trocar o chipset (KSB) e verificar as tensões do Q2r1, algum pwm pode causar uma tensão incorreta em Power on, mas antes de partir para o pwm, drivers ou até mosfets, precisa resolver essa tensão do chipset (tensão standby).

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...