Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
edward linux

 notícia Novo cabo submarino de internet liga Brasil a Angola e atinge 40 Tbps

Avalie este tópico:

Posts em destaque

edward linux    880

image.png

O primeiro cabo submarino de internet do Atlântico Sul finalmente ficou pronto. O Sistema de Cabo do Atlântico Sul (SACS) conecta Fortaleza (CE), no Brasil, a Ruanda, em Angola, e atinge velocidades de transmissão de dados de até 40 Terabits por segundo.

 

Através do SACS, a conexão entre Miami (EUA) e Cidade do Cabo (África do Sul) tem latência de 163 milissegundos. Na rota anterior, era de 338 milissegundos. O sistema é composto por quatro pares de fibra óptica e tem vida útil de pelo menos 25 anos.

 

A instalação do cabo começou em agosto. O investimento total da Angola Cables, que vai administrar o SACS, foi de US$ 130 milhões. Parte do financiamento veio do Banco do Japão para Cooperação Internacional (JBIC).

 

O SACS não só serve para ligar a África à América, mas também servirá para criar mais um caminho entre o Japão e os Estados Unidos - daí o interesse dos asiáticos no empreendimento. "Nossa ambição é transportar dados da América do Sul e Ásia por meio do nosso hub africano", 

Conteúdo oculto

Antonio Nunes, diretor executivo da Angola Cables.

Partindo ou passando por Fortaleza, já existem hoje 12 cabos submarinos de internet, entre eles o Monet, criado pelo Google, que liga o Brasil aos EUA, e o EllaLink, que conecta o nosso país a Portugal, na Europa.

fonte:

Conteúdo oculto

Editado: por edward linux
ortografia
  • Joinha 1
  • Legal 1

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×