Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Novo cabo submarino de internet liga Brasil a Angola e atinge 40 Tbps

Avalie este tópico:


edward linux

Posts em destaque

image.png

O primeiro cabo submarino de internet do Atlântico Sul finalmente ficou pronto. O Sistema de Cabo do Atlântico Sul (SACS) conecta Fortaleza (CE), no Brasil, a Ruanda, em Angola, e atinge velocidades de transmissão de dados de até 40 Terabits por segundo.

 

Através do SACS, a conexão entre Miami (EUA) e Cidade do Cabo (África do Sul) tem latência de 163 milissegundos. Na rota anterior, era de 338 milissegundos. O sistema é composto por quatro pares de fibra óptica e tem vida útil de pelo menos 25 anos.

 

A instalação do cabo começou em agosto. O investimento total da Angola Cables, que vai administrar o SACS, foi de US$ 130 milhões. Parte do financiamento veio do Banco do Japão para Cooperação Internacional (JBIC).

 

O SACS não só serve para ligar a África à América, mas também servirá para criar mais um caminho entre o Japão e os Estados Unidos - daí o interesse dos asiáticos no empreendimento. "Nossa ambição é transportar dados da América do Sul e Ásia por meio do nosso hub africano", disse Antonio Nunes, diretor executivo da Angola Cables.

Partindo ou passando por Fortaleza, já existem hoje 12 cabos submarinos de internet, entre eles o Monet, criado pelo Google, que liga o Brasil aos EUA, e o EllaLink, que conecta o nosso país a Portugal, na Europa.

fonte:https://olhardigital.com.br

Editado: por edward linux
ortografia
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...