Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC L32W831 só fica com led azul aceso sem imagem e sem som

Avalie este tópico:


azmaniacpro

Posts em destaque

Estou com essa tv em bancada AOC modelo L32W831 que acende o led standby e ao pressionar o botão power o led fica azul e acende o backlight porém sem imagem e sem som e depois de + ou - 1 minuto ligada volta para standby. Fiz análise das tensões de saída da fonte e todas estão normais. Testei os capacitores eletrolíticos de saída da fonte com capacímetro e todos estão bons. Parti então para a placa principal e testei todos os reguladores de tensão analisando um a um pelo esquema e todos estão bons. Suspeitei do micro processador e fiz o pedido de um novo. Quando chegou fiz a substituição do micro processador mas o problema permaneceu. Alguém aqui já pegou um defeito desse nesse modelo de tv? Será que pode ser a eeprom corrompida? Agradeço a ajuda de todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a fazer também a substituição do regulador U701 logo no princípio da análise para ver se resolvia mas não houve resultado. Verifiquei que ao acionar o power o micro processador aquece rápido. Procurei qualquer vestígio de curto-circuito em toda área próxima do micro processador e não localizei nada. Verifiquei capacitores cerâmicos smd, transistores, mosfets, diodos, etc... e nada aparentemente apresenta fuga ou curto. Cheguei a desligar as tensões de 24v e 12v sequencialmente para ver se o rápido aquecimento do processador parava mas não resolveu. Sinceramente a paciência já está no limite com essa tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei aqui o tópico e vi qu em nenhum momento testou a fonte isolada da main. Pode ser que seu problema não esteja na main, visto que afirmou que os reguladores estão com as voltagens normais, foi trocado o processador, regravado a nand. E não resolveu. Já pensaram a hipótese de ser solda fria na fonte. E outra esse modelo tem a maioria de defeitos no circuito de áudio. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter mencionado a fonte foi testada sim fora da placa principal. A primeira coisa a ser analisada foi a fonte isoladamente. Cheguei a verificar o circuito de áudio também pois o CI demodulador U603 também estava com aquecimento além do micro processador. Fiz a remoção do demodulador de áudio para teste mas também não resolveu. Infelizmente no momento estou sem osciloscópio para verificar a existência de comunicação entre o micro processador e a eeprom. Fiz a compra de um recentemente e estou aguardando a chegada. Hoje vou fazer nova análise nessa placa e volto a informar aos colegas. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...