Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer 5750 / P5WE0 / Não liga, problema inicial curto na entrada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos,

Recebi este acer 5750 com curto na entrada. Plugava a fonte, desarmava. 

PQ40 E 41 estavam em curto e o PQ7 também. Ao tirá-los, fora da placa apenas o PQ7 realmente estava em curto. 

Realizei a troca, voltei-os a placa, sumiu o curto da entrada porém com consumo na assimétrica de 0,08A e saturando o PQ41. 

Ah, antes que me esqueça, todos os pads do PQ40 e PQ41 em curto com o terra e o PQ7 após a troca apenas para o lado da PR14. Retirei-a e o curto permanece no lado direito, nos pads 3 e 4 do esquema elétrico.

Não achei 3v e 5v nos PJ7 E PJ9

Não tenho nada nos pads do pu2(Sem a PR14, ainda está fora)

 

Editado: por LupulusTeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cometi um erro, não tem a linha B+(onde chega o pino 16 do pu2) pois não está com a PR14... Tenho 18v do lado dos pads 1 e 2 normal, mas o 3 e 4 estão com os pads em curto... Então acredito que o curto esteja ou na linha B+(pad4 do esquema) ou no PAD3... Mas confesso que não sei como prosseguir agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...