Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HD Desligamento direto em funcionamento.

Avalie este tópico:


Vtronic

Posts em destaque

Boa Tarde,

Me fizeram uma pergunta e eu fiquei com receio de responder, e disse que ia pesquisar (hehe)

Seguinte: Se eu estiver usando um HD no meu Notebook e desliga-lo pela tomada (sem bateria) ou pressionar o botão POWER até que ele apague, obviamente o HD sofrerá danos, mas e se eu estiver usando um SSD ele sofrerá danos? Haverá algum dano em algum setor do Notebook?

 

E se eu estiver usando o Sistema em um SSD e na CADDY o HD (como secundário) ele sofrerá danos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é fácil,

se você não desligar o HD tirando da baia com o computador ligado, só pode danificar os dados, se no momento que desligar, ele estiver gravando dados e o cash interno estiver ligado. Isto funciona também no SSD.

Dano físico não acontece, só perda e/ou corrupção eventual de dados. No pior caso, se corromper a inicialização (isto pode acontecer também com memórias com defeito que corrompem os dados) não se consegue mais subir o sistema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 às 14:04, mariomendes77 disse:

Não, ele é feito para não danificar fisicamente ao desligar , mesmo em funcionamento. Pode perder ou corromper os dados mas não se danifica fisicamente. Já pensou o estrago que seria quando falta luz em uma cidade?

Achava que pela leitura magnética, ele danificava ao cortar a eletricidade bruscamente. Os dados sim eu tinha ciência da perda, mas tinha quase certeza que danificava ao HD no desligamento repentino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...