Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus k45a / qcl40 la-8221p / liga e desliga

Avalie este tópico:


Seta

Posts em destaque

6 minutos atrás, cristi disse:

@Seta sem serigrafia é complicado, mas da pra seguir veja continuidade desse resistor no esquema com algum CI próximo, tem o esquema dela ? se tiver ajudo !

@SDTech pode mandar uma foto do local do resistor ja que tem a placa na bancada oque acha ?

Q pena amigo. Mas vendi o equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá, pessoal. 

 

Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. 

Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. 

 

Abraços a todos. 

20200825_095152.jpg

Olá, pessoal. 

 

Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. 

Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. 

 

Abraços a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em 25/08/2020 às 09:54, zennfsa disse:

Olá, pessoal. 

 

Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. 

Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. 

 

Abraços a todos. 

20200825_095152.jpg

Olá, pessoal. 

 

Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. 

Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. 

 

Abraços a todos. 

Bom dia, sei que sua postagem é antiga, mais na época que você encontrou esse defeito no resistor ele estava aberto ou com um valor incorreto ? Porque eu estou com o mesmo aparelho na bancada mesmo defeito liga e desliga em seguida, mais curiosamente se eu desligar ele e trocar a memória de slot ele da vídeo, aí se eu desligo e tento ligar novamente fica ligando e desligando sem vídeo novamente. O resistor em questão que você encontrou defeito o R610 de 47k, aqui no meu resistor de R610 está me dando 390K de resistência medindo ele na placa, não removi ele ainda para medir... Talvez será um erro de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zennfsa Bom dia, sei que sua postagem é antiga, mais na época que você encontrou esse defeito no resistor ele estava aberto ou com um valor incorreto ? Porque eu estou com o mesmo aparelho na bancada mesmo defeito liga e desliga em seguida, mais curiosamente se eu desligar ele e trocar a memória de slot ele da vídeo, aí se eu desligo e tento ligar novamente fica ligando e desligando sem vídeo novamente. O resistor em questão que você encontrou defeito o R610 de 47k, aqui no meu resistor de R610 está me dando 390K de resistência medindo ele na placa, não removi ele ainda para medir... Talvez será um erro de BIOS? Notebook Asus k45a lá 8221p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...