Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Samsug S22C300F - Model LS22C300FSMZD - Liga mas não da imagem

Avalie este tópico:


CRISANTO

Posts em destaque

Boa tarde senhores amigos do Fórum.

Estou com este monitor para reparo. Ele liga, a tela acende mas não da imagem. (como segue na imagem em anexo)

Já regravei o Firmware baixado direto do site da Samsung  e Usei um PC com outro monitor para poder regravar, liguei os dois no PC, porém nada mudou.

Alguém pode me dar uma Luz?

 

As vezes ela fica assim como na última foto.

 

20181008_175414.jpg

20181008_172325.jpg

20181018_172535.jpg

20181018_172835.jpg

20181018_174958.jpg

20181018_185543.jpg

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica , boa tarde amigo, tudo bem contigo?t+

Ela estava funcionando normalmente e de repente ficou assim.

Eu atualizei o firm mais também não sei se era o correto pois no site da samsung só tem isto para baixar e não sei se é o firmware Dispositivo (Instalar) versão 1.0 (LÍNGUA MULTI): Win 2000/XP/Vista/Win7/Win8 (32,64bit).

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe bem os contatos do Flat-Cable que liga a tela a placa logica com uma borracha de apagar lapis e alcool isopropilico e se não resolver veja se esta chegando a alimentação da tela apos o fusivel que fica na traseira da tela.

 

Se estiver passando a alimentação pelo fusivel, creio que o problema esteja na propria tela.  Experimente ver com uma outra tela no lugar.

 

Boa sorte ;)

 

 

Fuse.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, William_R disse:

Limpe bem os contatos do Flat-Cable que liga a tela a placa logica com uma borracha de apagar lapis e alcool isopropilico e se não resolver veja se esta chegando a alimentação da tela apos o fusivel que fica na traseira da tela.

 

Se estiver passando a alimentação pelo fusivel, creio que o problema esteja na propria tela.  Experimente ver com uma outra tela no lugar.

 

Boa sorte ;)

 

 

Fuse.jpg

Boa noite querido! Obrigado por sua ajuda viu?

Imaginando que o problema poderia ser a bios, inclusive lendo em alguns posts aqui.

Eu baixei um arquivo de bios, aqui no fórum mesmo, a m-A322B0GAA-1002.0[40EC], baixei e gravei (salvei a outra antes). 

Mais meu amigo... Antes a tele ligava, como você viu na imagem, agora, nem ligar liga mais.

Porém.. Observei que na placa da tela, um lado dela estava esquentando. (a placa principal não)

Aí fui tateando com os dedos e encontrei uma área que esquenta mais e parece-me que um certo componente também. (marquei nas imagens em anexo)

Bom, não sei se a bios que gravei é a correta, se foi ela que causou agora, o desligamento total.

Também não encontrei datasheet do tal componente que parece ser um transistor. (serigrafia : 2CD2)

E não sei se é ele queimado ou foi a nova bios que não é a correta.

 

Um braço e obrigado por dedicar o seu tempo em me ajudar.

20181019_231412.jpg

20181019_231432.jpg

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei varios casos e não tinha nada a ver com a atualização da BIOS e ja vi muitos colegas utilizarem dados errados e nunca eles danificaram a tela pelo que sei !

 

Isso pra mim eh um problema da propria tela !!!!!!   Trata-se de um defeito epidemico dela.

 

Informe o codigo e o fabricante da sua tela de LCD para sabermos se os dados da BIOS utilizados foi o correto.  Acho que os dados utilizados não sejam da sua tela.

 

LS22A300B FLASH FIRMWARE versus TELA.png

 

Quanto ao "transistor" 2CD2, tente localizar algo no seguinte site:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 10:19, William_R disse:

Ja peguei varios casos e não tinha nada a ver com a atualização da BIOS e ja vi muitos colegas utilizarem dados errados e nunca eles danificaram a tela pelo que sei !

 

Isso pra mim eh um problema da propria tela !!!!!!   Trata-se de um defeito epidemico dela.

 

Informe o codigo e o fabricante da sua tela de LCD para sabermos se os dados da BIOS utilizados foi o correto.  Acho que os dados utilizados não sejam da sua tela.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto ao "transistor" 2CD2, tente localizar algo no seguinte site:

 

 

 

Bom dia amigo.

Infelizmente,

O fabricante não sei, não tem nada referente a isso. E o único dado que tenho é este da imagem da etiqueta colada atrás da tela.

20181018_172535.jpg

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rampa disse:

@CRISANTO Amigo, infelizmente esse defeito é típico de tela com problemas.

bom dia @rampa 

obrigado.

Serio?!

Mas seria a placa da tela ou  própria tela?

Porque é como falei. Numa determinada área da placa da tela tem um esquente. É um fonte com certeza. O problema é encontrar datasheet dos componentes para poder substituir por algum equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rampa disse:

@CRISANTO Qual é o part number do transístor?

não tenho nada dele a não ser o que tem gravado em cima dele : 2CD2.

Só.

Aferi ele mesmo sem o datasheet e ele tá dando resistência nos dois lados, 1110 de um lado, e 568 invertendo as ponteiras.

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 10:19, William_R disse:

Ja peguei varios casos e não tinha nada a ver com a atualização da BIOS e ja vi muitos colegas utilizarem dados errados e nunca eles danificaram a tela pelo que sei !

 

Isso pra mim eh um problema da propria tela !!!!!!   Trata-se de um defeito epidemico dela.

 

Informe o codigo e o fabricante da sua tela de LCD para sabermos se os dados da BIOS utilizados foi o correto.  Acho que os dados utilizados não sejam da sua tela.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto ao "transistor" 2CD2, tente localizar algo no seguinte site:

 

 

 

Conforme a etiqueta que tem na traseira da tela, o modelo dela seria : M215HW03 V.1.  O que corresponderia ao primeiro arquivo da sua tabela. Porém não encontro esse arquivo aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua tela eh do fabricante: AU Optronics e o modelo: M215HW03

 

Para o aparelho LS22C300FSMZD (S22C300F), acho que aqui no forum ainda não temos esse firmware :(

 

Tente pedir no seguint post:

 

 

 

Mas como eu ja disse anteriormente, esse eh um problema na placa traseira da tela e o fabricante não fornece documentação para reparo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, William_R disse:

A sua tela eh do fabricante: AU Optronics e o modelo: M215HW03

 

Para o aparelho LS22C300FSMZD (S22C300F), acho que aqui no forum ainda não temos esse firmware :(

 

Tente pedir no seguint post:

 

 

 

Mas como eu ja disse anteriormente, esse eh um problema na placa traseira da tela e o fabricante não fornece documentação para reparo.

 

 

Entendido @William_R .

De qualquer forma Fiz a solicitação da bios. Se alguém tiver vou regrava-la, e se não resolver. Aí vou partir para uma tela nova.

Obrigado mais uma vez. Depois posto os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 19/10/2018 às 11:17, William_R disse:

Limpe bem os contatos do Flat-Cable que liga a tela a placa logica com uma borracha de apagar lapis e alcool isopropilico e se não resolver veja se esta chegando a alimentação da tela apos o fusivel que fica na traseira da tela.

 

Se estiver passando a alimentação pelo fusivel, creio que o problema esteja na propria tela.  Experimente ver com uma outra tela no lugar.

 

Boa sorte ;)

 

 

Fuse.jpg

Eu agradeço pela ajuda porém, a placa do monitor é diferente dessa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@CRISANTO Amigo,é possível, eu faria um teste, antes faça um backup da original para não perder, eu fiz em uma tv semp 42, não encontrava de jeito nenhum a bios, resolvi gravar um arquivo do modelo 32 mesmo,só para fazer uma experiência e para minha surpresa funcionou certinho, depois fiz a atualisação via pen drive e entreguei ao dono.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...