Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ps3 slim ,led fica verde , depois vermelho e 3 bips

Avalie este tópico:


kakidagebu

Posts em destaque

ps3 slim led fica verde , depois vermelho e bipa 3 vezes ,  testei a fonte fora do aparelho e ela tem os 5v ,jumpeando o 5volts e o standby ,sai os 12v   pro ps3 ,acho que esta boa então né ?,o aparelho está sem hd , todos ps3 ligam sem hd ou pode ser este o problema dele bipar e apagar????

 

 

 

Editado: desmontei todo ,e ao examinar a placa na parte de baixo vejo que ja foi muito mexida , tem soldas mal feitas ,acho que trocaram o conector do hd e está faltando um componente de 8 pernas ,perto dos pinos onde entra os 12v ,  acho que já era essa placa , alguem sabe que componente é esse que foi retirado ? (circulei em vermelho o lugar) 

DSC09751.JPG

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

9 horas atrás, kakidagebu disse:

todos ps3 ligam sem hd ou pode ser este o problema dele bipar e apagar

Sim, liga normal e diz que não foi possível encontrado o armazenamento.

O componente faltando é um mosfet 4943c (no datasheet diz ser um mosfet  dual P-channel 20-v), é mais fácil retirar ele de alguma sucata de ps3.

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Olá, 

Sim, liga normal e diz que não foi possível encontrado o armazenamento.

O componente faltando é um mosfet 4943c (no datasheet diz ser um mosfet  dual P-channel 20-v), é mais fácil retirar ele de alguma sucata de ps3.

 

Será que a falta desse componente é que causa o desligamento? e será que em um ps3 fat eu acho esse componente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Pelo circuito, achei o mosfet FDS4935 
Dual 30V P-Channel PowerTrench MOSFET, localizado na parte do meio frontal da placa do ps3 fat. Esse componente é necessário para que o aparelho funcione corretamente.

20181019_112049.jpg

achei em uma placa sucata que tenho aqui o 4943b  w76h , será que serve? se der soldo ele na posiçao 1 ou 2 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Use esse do ps3 fat da parte frontal... posição 2, tem uma bolinha em um dos cantos do componente e na Placa indicando o lado correto. 4943 é compatível também, esses outros não verifiquei.

Grato vou tentar ,estou doente , quando melhorar vou fazer , ele não tem a bolinha em nenhum canto olhei bem com a lupa ,vou seguir seu conselho e colocar na posiç«ao 2 da foto ,também acho dificil funcionar , pois se alguem retirou essa peça das duas uma ou a placa não prestava ou o tecnico que ele levou antes surrupiou a peça pra não ter conserto em outro lugar kkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...