Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
William_R

em análise No-Break TS-Shara TS-125 UPS Senoidal 3200 2BS - MOSFETs em curto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

William_R    1.100

Ola a todos, estou com o nobreak TS-125 cuja placa UPSSN-08 REV.00 0116 entrou em curto 7 dos 8 MOSFET de potencia do inversor.

Já vi que queimou alguns resistores SMD ligados aos gate e por isso estou solicitando esquema no topico de solicitações aqui

Gostaria de saber se posso ligar o nobreak no modo de rede sem os transistores MOSFET !  Alguem tem experiencia nesse modelo ?

grato.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
William_R    1.100

Carreguei as baterias e liguei sem os MOSFET.    A ventoinha começa a girar e para assim como o Buzzer, ficando acesa o LED vermelho da bateria.

A bateria apresenta uma tensão de 24,8V e parece que o circuito carregador não esta operando.  Com uma carga de 7A a tensão cai somente para 24.5V

No regulador U9 (78L05) esta entrando algo como 12V e saindo o +5V correto.

O unico componente esquentando um pouco, parece ser o R32 (180R/3W) que entra 13,5V e sai os 12V.

Observei que os unicos componentes alterados alem dos MOSFET são os resistores SMD R8/R29/R81/R82 de 15 ohms ligados aos gates dos MOSFET M3 e M4.

Aguardo esquema para continuar com as medições.  E se algum colega tiver alguma sugestão eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post
Halysson    17

Bom dia,

Não tenho experiência com esse modelo exatamente, mas sendo senoidal o carregador geralmente é o próprio inversor, a não ser que o nobreak seja online. Se é online, tem dois transformadores, pelo menos em todos modelos que vi até hoje. Então sem os FETs não vai carregar mesmo.
Outro ponto, se é um modelo razoavelmente novo, deve ter algum auto-teste ao ligar, e vai falhar justamente na hora de testar o inversor.

@edit: correções.

Editado: por Halysson
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.100

Valeu caro  @Halysson  creio mesmo que seja pelo fato do inversor não estar funcionando que não carrega as baterias jah que esse no-break possui apenas 1 transformador.

Passei ao cliente um orçamento preliminar e vamos ver se ele aprova para continuar o trabalho.  Ate la se conseguir um esquema ajudaria bem ;)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...