Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido No-Break TS-Shara TS-125 UPS Senoidal 3200 2BS - MOSFETs em curto

Avalie este tópico:


William_R

Posts em destaque

Ola a todos, estou com o nobreak TS-125 cuja placa UPSSN-08 REV.00 0116 entrou em curto 7 dos 8 MOSFET de potencia do inversor.

 

Já vi que queimou alguns resistores SMD ligados aos gate e por isso estou solicitando esquema no topico de solicitações

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Gostaria de saber se posso ligar o nobreak no modo de rede sem os transistores MOSFET !  Alguem tem experiencia nesse modelo ?

 

grato.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreguei as baterias e liguei sem os MOSFET.    A ventoinha começa a girar e para assim como o Buzzer, ficando acesa o LED vermelho da bateria.

 

A bateria apresenta uma tensão de 24,8V e parece que o circuito carregador não esta operando.  Com uma carga de 7A a tensão cai somente para 24.5V

 

No regulador U9 (78L05) esta entrando algo como 12V e saindo o +5V correto.

 

O unico componente esquentando um pouco, parece ser o R32 (180R/3W) que entra 13,5V e sai os 12V.

 

Observei que os unicos componentes alterados alem dos MOSFET são os resistores SMD R8/R29/R81/R82 de 15 ohms ligados aos gates dos MOSFET M3 e M4.

 

Aguardo esquema para continuar com as medições.  E se algum colega tiver alguma sugestão eu agradeço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Não tenho experiência com esse modelo exatamente, mas sendo senoidal o carregador geralmente é o próprio inversor, a não ser que o nobreak seja online. Se é online, tem dois transformadores, pelo menos em todos modelos que vi até hoje. Então sem os FETs não vai carregar mesmo.
Outro ponto, se é um modelo razoavelmente novo, deve ter algum auto-teste ao ligar, e vai falhar justamente na hora de testar o inversor.

@edit: correções.

Editado: por Halysson
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu caro  @Halysson  creio mesmo que seja pelo fato do inversor não estar funcionando que não carrega as baterias jah que esse no-break possui apenas 1 transformador.

 

Passei ao cliente um orçamento preliminar e vamos ver se ele aprova para continuar o trabalho.  Ate la se conseguir um esquema ajudaria bem ;)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 

Em 19/10/2018 às 13:11, William_R disse:

Ola a todos, estou com o nobreak TS-125 cuja placa UPSSN-08 REV.00 0116 entrou em curto 7 dos 8 MOSFET de potencia do inversor.

 

Já vi que queimou alguns resistores SMD ligados aos gate e por isso estou solicitando esquema no topico de solicitações

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Gostaria de saber se posso ligar o nobreak no modo de rede sem os transistores MOSFET !  Alguem tem experiencia nesse modelo ?

 

grato.

Caro @William_R, conseguiu resolver o problema desse nobreak. Estou com um parecido, placa igual, mesma numeração, mas é um senoidal de 2200. Está com dois mosfets  estourados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@William_R bom  dia, vir seu topco aqui.
tenho um nobreack na bancada do mesmo do seu.
ele chegou aqui com o mosfet t1608, o m40, m04, m02 e m20 estourados. 
nao encontrei destes mosfet aqui na assistecia, voce poderia me informar qual serial um substituto deles?

Editado: por import
esqueci de adicionar mais coisas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Não fui mais atras da documentação do aparelho, pois o cliente não aprovou o orçamento !

 

As unicas informações sobre os resistores que tenho foram descritas anteriormente e são os resistores SMD R8/R29/R81/R82 de 15 ohms ligados aos gates dos MOSFET M3 e M4.

 

Mas parece que o colega Marcelo  @zazulak postou algo na area de Download:

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...