Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido RV415-CD2BR/ Scala2-14DI-VE Rev 1.0 BA41-01891A/ liga sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite galera!

estava com uma placa aqui que ela ligava e não sobia imagem testei tudo e

por sua vez todas as bobinas tinham tensão a memoria também tinha todas as tensões

 

para mim pela falta de serigrafia uma placa bem complicada de achar, mas dai fui indo powergoods e tudo ok. Ja estava quase desistindo 
quando fui testar os mosfets da placa das fontes transfers que pegam uma voltagem e passam por ele e viram outras tensões que vão para diversos setores das placas 
e para minha surpresa tinha um mosfet não chaveando.

 

e o culpado era um mosfet que estava na linha dele que não chaveava para fazer que a tensão não chegasse onde deveria.

 

sem o P1.05V3_PWRGD q534 esta em corte e q530 esta chaveado levando os 12v do seu dreno ao GND

como podemos ver no gate do q534 recebemos esse sinal powergood de 3,3v saturando Q534

 

que vem de um dos 3 tps51117 que tem na placa

tudo descobri por escala de continuidade no multímetros

 

dai o dreno do q534 e o gate do q530 que estavam recebendo algo perto de 12v e levado ao GND

fazendo com que isso o q530 entre em corte e liberando algo perto dos 12v para o gate do q531

fazendo assim que Q531 sature e leve os 1.1v que tem no seu dreno para o source

Meu problema estava no Q530 que não estava cortando e assim matando o gate do q531 e por fim a saturação do mesmo

 

Solução: troca do Q530

 

Por isso pessoal trabalhar com o esquema e essencial, pois se não tivesse o mesmo não teria conseguido reparar essa placa que mesmo sem serigrafia ainda assim consegui reparar.

 

E outra coisa como sempre digo uma boa analise e essencial para que não saia tacando calor na placa sem necessidade e podendo estragar um conserto que apesar de chato foi possível.

Valeu pessoal.

 

sempre que precisar estou ai a disposição para qualquer duvida.

Mais um conserto para a conta!!!!

esquema.jpg

setor do esquema.jpg

placa funcionando.jpg

36f559c8-f7c1-4e08-967a-a7025e1ced93.jpg

Editado: por wjinformatica
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...