Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo G460 - la-5751p - Liga e desliga com 5seg sem video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, observei que possui vários tópicos no fórum com esse defeito nessa placa especifica então resolvi postar um reparo que fiz da mesma. No meu caso a placa 5751p deu entrada na assistência ligando e desligando com 5 segundos sem vídeo. Fazendo a analise verifiquei que possuía todas as tensões nas bobinas, a bios tinha pacote e aparentemente tudo funcionando, porem o consumo na assimétrica estava 0,40 mA ( baixo ). Analisando as tensões cheguei ao PU6 que no pino 4 forma a tensão de 1.8VSP. Essa tensão estava baixa na faixa dos 0,35v. Verifiquei então a tensão nos outros pinos e estavam normais. Pino 1 3,3v, Pino 3 1,8v, pino 6 5v. Sendo assim foi constatado que o PU6 estava com fuga, fazendo a tensão na saída cair. Trocado e resolvido.

Editado: por AG Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica seu relato é interessante, mas em vez de "Tutorial"deveria ser "Resolvido", por favor mude em sua postagem
"Os tutoriais que pertencem à informática e eletronica são pequenos guias ou uma série de instruções, destinados aos utilizadores que não sabem utilizar um produto ou serviço, ou que explicam o funcionamento de um determinado programa"

 

 

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...