Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn / H61MXV / Beep de memória

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos quero pedir ajuda a vocês nesta placa mãe, o defeito dela é que ela beepa mesmo com a memória conectada, a memória não tem comunicação com o processador, WE, CAS e RAS não tem comunicação, somente uma tensão fixa. quanto a BIOS ja regravei umas 7 bios e até ja limpei a região ME mas mesmo assim sem sucesso. Meu amigo @FLAVIOTECH você participou de uma analise a alguns anos desta placa porem sem muito sucesso, o que pode me dar de dicas para fazer? será que a troca do socket do processador? reballing no PCH? pois o gerador de clock é interno no PCH correto? ou até mesmo a troca do PCH. Bem estou perdido nesta placa...

Outro fato é que a bobina L37 próxima ao conector do FAN está sem tensão alguma. será que ela seria a bobina GFX core?

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braucksdiego amigo creio eu que vc está usando pente de memória nesta especificação: Dual channel DDR3 1600(IVB)/1333/1066.

 

- Uma duvida: Qual processador está a usar na placa mãe e se o processador em uso já estava sendo usado na placa mãe antes de apresentar este defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH opa Boa tarde... então, sobre o processador está placa é de um cliente e ela veio com esse processador. Coloquei outro já para teste, porém mesmo defeito. Sobre a fase auxiliar do vcore, o ncp6151 está alimentado e habilitado, tanto que tenho cpu_core, a fase auxiliar deveria estar em funcionamento, ou não? (Pelo que eu entendi sim). No terminal 2 do driver u28 não tem pulso de pwm. Estranho que já testei com outras memórias e outro processador e nada... to achando que esse pwm ai tá falhando na fase aux

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o circuito da memória está funcionando estou meio pensativo sobre o circuito do processador... Por que WE, CAS E RAS são sinais que vem de baixo do socket... e como não twm avarias no terminais pode ser alguma solda fria... Porém trocar não vale a pena em uma placa destas... será que vale a pena uma ressolda com a honton? Ou então que outros sinais eu poderia medir... gerador de clock é integrado no PCH uma falha dele causaria este defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braucksdiego lista dos processadores suportados por esta placa mãe:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom após os testes dos power good do vcore vi que a tensão que falta é justamente a tensão que alimenta a gpu integrada do processador. E consequentemente não tenho o Power good desta tesão gerada na L37... não tenho pwm no pino 28 do ncp6151 que é a fase em questão. Acho que devo troca-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...